Tamanho da fonte

Sexta-feira - 16/06/2023

“Lume da Fogueira" e "Sonho do Sertão” são as vencedoras da categoria municipal do Festival de Quadrilhas Juninas

Por: Solange Santos
Foto: Walmir Alves (PMM/Secom)

A noite desta quinta-feira (15) abrilhantou-se com mais apresentações do Festival Independente de Quadrilhas Juninas, que definiu as vencedoras em duas modalidades da categoria municipal. A quadrilha "Sonho do Sertão" conquistou o primeiro lugar na modalidade "Tradicional" e, na modalidade "Estilizada", a quadrilha "Lume da Fogueira" se destacou como a campeã.

“É muito gratificante porque trabalhamos por seis meses para poder fazer um grande espetáculo. E, graças a Deus, conseguimos uma boa pontuação, alcançando o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo”, declarou o fundador da quadrilha Sonho do Sertão.

A "Lume da Fogueira" ganha mais um troféu nesse "Mossoró Cidade Junina" (MCJ) 2023. Um momento sempre regado de muita emoção e euforia, tanto dos participantes como da plateia. Luiz Eduardo, marcador da equipe, ressalta o trabalho desenvolvido há anos e a felicidade dos resultados alcançados.

“Graças a Deus, mais uma vez estamos na nossa casa, o prêmio a gente já ganha quando chega aqui, a energia desse público é surreal. Nossos familiares, nossos amigos, nossos fãs e admiradores. É um trabalho árduo que fazemos todos os anos, e esse é o último ano da nossa junina 'Lume da Fogueira'. Até agora estamos tendo conquistas e estamos felizes com os resultados. Só quem ganha é Mossoró, porque levamos a nossa cultura por todo o Rio Grande do Norte e também por todo o Brasil. A 'Lume' hoje não é apenas estadual, mas já se tornou nacional e só temos a agradecer a todo mundo”, enfatizou.

Magdyell Menahem já coordena a apresentação das quadrilhas na Arena Deodete Dias há 2 anos. Ele que já foi quadrilheiro há anos, compreende bem o esforço e a dedicação de cada equipe e agradece pela nova oportunidade que está tendo. “Para mim está sendo um prazer coordenar novamente o Festival de Quadrilhas, dancei quadrilha por cerca de 15 anos e me deram agora a oportunidade de ser coordenador pelo segundo ano consecutivo. É uma satisfação enorme, o trabalho é árduo, mas no final sempre dá certo”, pontuou.

0 Comentário(s)