Tamanho da fonte

 Saúde
Quarta-feira - 01/03/2023

Mossoró amplia vacina bivalente contra Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos

Por: Thiago Braga
Foto: Arquivo Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró informa que a partir desta quarta-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 com a dose bivalente está disponível para a população acima dos 60 anos de idade. O público que se encaixa na nova faixa etária pode se imunizar na nova fase desde que tenha tomado às duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Ademais, é necessário que a última dose da vacina tenha sido aplicada há pelo menos 4 meses.

Dessa forma, o Município amplia a vacinação bivalente, entrando na segunda fase que contempla a população entre 60 e 69 anos de idade. Além desse público, a vacina segue disponível para pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas, ribeirinhas, e quilombolas a partir de 12 anos de idade.

Vale esclarecer que a vacina bivalente integra a segunda geração de imunizantes contra a Covid-19. Ela protege contra a variante original do vírus e contra cepas como a Ômicron e suas subvariantes. Atualmente, a vacina é aplicada em grupos prioritários divididos em fases, conforme calendário estabelecido.

Em Mossoró, 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Faculdade de Enfermagem (FAEN) da UERN realizam aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19.

Pontos de imunização:

UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel

UBS Dr. José Leão - Alto da Conceição

UBS Dr. Chico Costa – Santo Antônio

UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição III

Centro Clínico Evangélico - Centro

UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho - Pintos

UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra – Santa Delmira

UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas

UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista

UBS Dr. Chico Porto – Aeroporto

Faculdade de Enfermagem (FAEN) - Centro


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)