Tamanho da fonte

Quarta-feira - 08/02/2023

Prefeitura de Mossoró distribui fardamento e mochila para alunos da Escola Paulo Cavalcante

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Mossoró iniciou a distribuição do fardamento escolar e de mochilas na Escola Municipal Paulo Cavalcante. Os kits de fardamento são compostos por shorts e camisas.

A unidade localizada no bairro Sumaré conta 482 alunos matriculados nos dois turnos dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Hélio Oliveira, gerente de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (SMS), destaca a relevância da entrega dos kits aos estudantes.

“Nós continuamos com essa importante ação que faz parte do programa "Mossoró Cidade Educação". Estamos hoje na Escola Paulo Cavalcante para entregar o fardamento e as mochilas para todos os alunos matriculados nesta unidade de ensino”, disse reforçando que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino serão contempladas.

“Nós entregamos na escola o quantitativo correspondente ao total de alunos e a unidade organiza a distribuição por turma e turno da forma que seja mais adequada para a realidade da escola”, ressaltou Hélio Oliviera.

Diretora da Escola Paulo Cavalcante, Saionara Segundo disse que o material será entregue o mais breve possível. “É com imensa felicidade que recebemos hoje o fardamento e a mochila escolar. Vamos fazer a conferência do material para a posterior entrega aos nossos alunos”.

As professoras Gledcy Sales, que leciona para alunos do 2º ano, e Lucidalva Cosme, do 5º ano, enfatizaram a importância da entrega do kit escolar. “Os alunos ficam extremamente felizes com fardamento e mochila. Eles estavam muito ansiosos por esse momento. Eles me perguntavam ‘Tia, quando vai chegar a farda?’”, disse a professora do 2º ano. “Para mim é um incentivo muito grande para os alunos. A criança fica motivada a vir à escola com material novo”.

Cerca de 20 mil estudantes receberão ao longo dos próximos dias o novo material, adquirido com recursos próprios, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”.

EQUIPAMENTOS NOVOS

A Escola Municipal Paulo Cavalcante também recebeu recentemente equipamentos novos. Chegaram à unidade de ensino geladeira, freezer, carteiras para todas as salas, quadro branco, computadores para o setor administrativo, armário de aço para arquivo, projetor, bebedouros, birôs e cadeiras para os professores.

0 Comentário(s)