Tamanho da fonte

Agricultura
Sexta-feira - 03/02/2023

Prefeitura visita comunidades rurais e esclarece dúvidas de agricultores sobre o Programa Semear

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró continua com as visitas a comunidades rurais. O intuito é explicar os detalhes sobre o Programa Semear, mais conhecido como corte de terra. Nesta sexta-feira (3), a apresentação aconteceu no Assentamento Fazenda Nova.

A visita é realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru). O programa Semear distribui óleo diesel para produtores rurais. Em 2023, cerca de 5 mil agricultores deverão ser beneficiados.

Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru, explica que esses encontros servem para os agricultores rurais tirarem suas dúvidas sobre o corte de terra e também para que a Secretaria de Agricultura explique os principais pontos do programa.

“Nessas visitas que fazemos às comunidades explicamos o que é o Programa Semear, falamos da lei que trata do programa, quais são os deveres dos beneficiados e líderes de comunidades, como também do nosso papel, enquanto Secretaria. As principais dúvidas dos agricultores são a quantidade de óleo diesel que é disponibilizada, quando começa e sobre a nossa fiscalização educativa”.

As visitas são realizadas nos polos que fazem parte do programa “Mossoró Rural”. Elas começaram no último mês de dezembro. “Visitamos às comunidades através de convite. O representante da comunidade nos convida e vamos até a comunidade. Fazemos a apresentação do projeto com slide, datashow e explicamos sucintamente todos os pontos aos agricultores presentes nessas reuniões”.

0 Comentário(s)