Tamanho da fonte

Quarta-feira - 09/11/2022

"Papo Rural" destaca aspectos da avicultura em debate com produtores no próximo sábado

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno | Arquivo (Secom/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró promove no próximo sábado (12) mais uma edição do “Papo Rural”. O encontro tem como tema avicultura e será realizado no Parque de Exposições Armando Buá (Mercado do Bode). A programação vai das 8h às 12h e é voltada a produtores da região.

Além do conhecimento teórico, troca de experiências, diálogo entre produtores e consultoria técnica, a iniciativa também promove atividades práticas, destacando as potencialidades da avicultura.

O “Papo Rural” é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Confira a programação:

Estação 1: Manejo de Produção de aves no sistema caipira: experiência no Bom Jesus. (Cláudio Roberto - produtor)

Estação 2: Manejo sanitário básico em aves:  o que preciso saber? (Dra. Juliana Fortes - Ufersa)

Estação 3:  Selo de inspeção: quais os caminhos para certificar os produtos da avicultura? (Dr. Jean Berg – Ufersa e Equipe SIM – Seadru)

Estação 4: Custos de produção em avicultura. (Victor Medeiros – zootecnistas: consultor em avicultura pelo Sebrae/RN)

0 Comentário(s)