Tamanho da fonte

Desenvolvimento Econômico
Sexta-feira - 05/08/2022

Sedint participa do “I Fórum de Desenvolvimento do Varejo de Mossoró e Região”

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) participou do “I Fórum de Desenvolvimento do Varejo de Mossoró e Região” realizado na noite desta quinta-feira (4), no Requinte Buffet, no qual reuniu representantes do comércio local, comemorando os 15 anos da presença do Partage Shopping em Mossoró.

“Quero parabenizar o Grupo Partage por estar promovendo esse Fórum, posicionando bem o empreendimento e a cidade de Mossoró dentro da região. Entendemos que um evento como esse chama atenção para a discussão sobre o que é desenvolvimento econômico na cidade de Mossoró”, declarou o secretário Franklin Filgueira.

O Partage Shopping chegou em Mossoró no ano de 2007, promovendo emprego e renda no município. Um espaço que tem levado à população uma diversidade de oportunidades de compras, lazer e arte. “Passamos por um momento bem difícil nos últimos dois anos por razão da pandemia e estamos agora vivendo um crescimento com novos investimentos e novas marcas. Achamos que seria importante discutirmos sobre isso abertamente com a cidade, porque são oportunidades que geramos ao município e que o município nos gera também. Estamos vivendo um grande momento e tenho certeza que vamos ter um semestre de muito crescimento. Não existe a hipótese do Partage fechar e sim, de crescer cada vez mais”, disse o diretor comercial e novos negócios do Grupo Partage, Adriano Capobianco.

Para o representante da Head of Expansion Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, Rafael Puerta, Mossoró possui um potencial enorme, uma cidade propícia para se investir. “Mossoró tem um potencial enorme já identificado e me alegro em voltar à cidade representando a Kopenhagen, na certeza que hoje não é mais uma aposta, mas uma confirmação”, afirmou.

Nilson Brasil, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), conhece bem a realidade do comércio do município e vê com bons olhos a participação de todos no “I Fórum de Desenvolvimento do Varejo de Mossoró e Região”. “Sem dúvida alguma, esse Fórum é um instrumento fomentador de desenvolvimento econômico e aqui estão representantes que ajudam o crescimento do município, frisou.

O padre Charles participou do Fórum e enfatizou a importância da educação para o crescimento econômico do município. “Mossoró é uma cidade destaque por ser um polo educacional, é uma cidade universitária tanto no setor público como no privado e isso faz dela uma cidade diferenciada. Lugares que investem em educação melhora tudo, desde a saúde do povo a dimensão dos sentimentos e a dimensão da felicidade. O meu objetivo aqui hoje é apresentar a importância da educação na sociedade, a importância para o progresso humano e econômico e apresentar Mossoró como uma cidade que vale a pena investir”, frisou.

0 Comentário(s)