Tamanho da fonte

Quarta-feira - 03/08/2022

Guarda Municipal reforça canais de denúncia em caso de violência contra a mulher

Por: Wesley Duarte
Foto: Arquivo PMM

Com equipe especializada no atendimento à mulher em caso de violência doméstica e familiar, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal reforça os canais de denúncia à população. De maneira gratuita e com serviço 24h, por meio do número 153 ou (84) 9 8631-700, o denunciante pode entrar em contato e mobilizar o efetivo em serviço.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais destaca que o atendimento prestado em Mossoró é referência para outros municípios. Conta que os profissionais são capacitados e treinados para prestar um serviço de qualidade à população. O titular enaltece ainda o trabalho da Patrulha Maria da Penha que atende a cidade 24h por dia.

“Nossa Guarda Municipal é bastante atuante em Mossoró. Há pouco mais de 1 ano, Mossoró passou a contar com a ‘Patrulha Maria da Penha’, um efetivo especializado no atendimento e acompanhamento a mulheres vítimas de violência. O atendimento acontece todos os dias da semana, 24h”, enfatizou.

Visando o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a Prefeitura de Mossoró promove neste mês de agosto a campanha “Agosto Lilás”. As mobilizações realizadas pela Patrulha Maria da Penha têm como proposta alertar a população sobre a importância de realizar a denúncia.

Com o tema: ‘Sua atitude salva’, a ideia é sensibilizar o coletivo a não ‘esconder’ casos de violência, incentivando a população a denunciar agressores através da central de atendimento: discando 153 ou (84) 9 8631-7000.

0 Comentário(s)