Tamanho da fonte

 Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 27/07/2022

Centro de Convivência do Idoso retoma atividades em Mossoró

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou na tarde desta quarta-feira (27) solenidade de reabertura do Centro de Convivência do Idoso (CCI), situado na rua Celso Rego, S/N, bairro Wilson Rosado.

O equipamento teve que parar suas atividades em razão da pandemia. Diretora do CCI, Maria Moreira fala da satisfação de poder dar andamento às atividades na comunidade. “É muita satisfação, há dias que a gente vem trabalhando para reabrir esse equipamento, pois essa comunidade necessita muito, a demanda é grande, muitos pedidos. Graças a Deus conseguimos voltar com nossas atividades”, declarou.

Titular da Semasc, Evanice Fernandes esteve presente à solenidade de reabertura do Centro de Convivência do Idoso. Mais um equipamento que a Semasc coloca novamente em funcionamento por entender a sua importância para a população. “Um equipamento muito bom que estava fechado por razão da pandemia. Assim que assumimos a Semasc viemos aqui para ver o que precisava providenciar para reabri-lo. Fizemos a limpeza da caixa, consertos de alguns equipamentos e a limpeza do prédio”. Agora sim, a comunidade vai poder desfrutar de todas as atividades aqui ofertadas, frisou.

Maria Verônica frequenta o CCI desde o início e sentiu falta das atividades nesse período de pandemia. A retomada deixou-a muito feliz. “Eu participo desde o início e estou adorando o retorno das atividades para nossa comunidade. Pois somos uma comunidade carente que precisa desse apoio. Aqui tinha forró para os idosos, médicos, como foi fechado deixamos de ter esses serviços. Agora com a retomada com certeza vem muita coisa boa para nós, se Deus quiser, enfatizou.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)