Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Sexta-feira - 22/07/2022

Conselho Municipal de Assistência Social abre processo para escolha de seus membros

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão colegiado vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), que atua na formulação e deliberação do controle social, enquanto Sistema Único da Assistência Social (SUAS), abre processo para o pleito eleitoral para escolha de entidades civis que prestam serviço na área da assistência social.

O Conselho publicou o edital nº 001/2022, de 19 de julho, para estabelecer o calendário de inscrições para os pleiteantes, no período de 20 a 27 de julho. As entidades que podem concorrer devem estar devidamente organizadas com documentação que comprove que prestam serviço na área da assistência social, que são habilitadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), dentre outros critérios que devem ser consultados. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail cmas@prefeiturademossoro.com.br ou de forma presencial na sala dos Conselhos, no Centro Administrativo , das 7h às 11h ou das 13h às 17h.

A eleição ocorrerá no dia 11 de agosto, no turno vespertino, no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides  Belo. Dia 12 de agosto será a homologação do resultado oficial. E, por conseguinte a posse dos novos conselheiros se dará até o dia 30 de agosto de 2022.

A presidente do CMAS, Ana Clebia, fala da importância desse momento. “É um processo eleitoral muito importante, onde se abre a oportunidade da participação dos representantes da sociedade civil - organizações/entidades da assistência social à participação social na construção, formulação, controle/acompanhamento e fiscalização da Política Municipal de Assistência Social”, frisou.

Interessados que desejarem obter mais informações entrem em contato com o Conselho através do telefone: 3315-4931, ou e-mail: cmas@prefeiturademossoro.com.br.

0 Comentário(s)