Tamanho da fonte

Terça-feira - 19/07/2022

Secretaria premia equipes que se destacaram em indicadores de saúde no município

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Atenção Básica, realizou o Primeiro Encontro sobre a Qualificação de Desempenho na APS de Mossoró. O evento realizado no auditório da Faculdade Católica premiou equipes que fecharam o indicador em 100% no primeiro quadrimestre de 2022.

Diretora da Atenção Básica, Katiane Aquino destacou que foram avaliados sete indicadores. Ao todo, 18 equipes da Estratégia da Saúde da Família foram premiadas, entre 1º e 3º lugares.

“A premiação foi para algumas equipes. Tivemos sete equipes que atingiram 100% nesses indicadores. Várias equipes atingiram o indicador de 100% na Saúde Bucal, que realmente estávamos com índice muito baixo e nós tivemos o êxito de várias equipes atingir 100% nesse indicador. Isso foi muito importante.

Entre as experiências abordadas no encontro, as principais foram sobre pré-natal, testes rápidos de sífilis, além da Saúde Bucal. “Quem foi premiado falou como conseguiu atingir os 100% naquele indicador para que as demais equipes realmente tivessem essa experiência”, disse.

0 Comentário(s)