Tamanho da fonte

Sábado - 28/05/2022

Mossoró inicia aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste sábado (28) a aplicação da dose de reforço (D3) da vacina contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos. A vacinação hoje está sendo disponibilizada para a população em dois pontos: UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel - e na sala de vacinas do Partage Shopping Mossoró.

O início da aplicação da dose de reforço para os adolescentes de 12 a 17 anos integra a campanha “Mossoró Vacina”, que está desenvolvendo uma ação de incentivo à população para que tome a vacina para brincar o "Mossoró Cidade Junina" com mais segurança.

Como forma de incentivar ainda mais a população a buscar a imunização, durante todo o horário da vacinação hoje no Partage Shopping terá animação com uma dupla que estará tocando forró na sala de vacina. Além da imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde está disponibilizando as vacinas contra Influenza e sarampo para os grupos prioritários.

De acordo com o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo Lima, a Secretaria de Saúde de Mossoró está seguindo a determinação do Ministério da Saúde iniciando a aplicação da dose de reforço para o público adolescente. Etevaldo reforça a importância da população se vacinar tendo em vista que se aproxima a realização de um grande evento em massa em Mossoró. Segundo ele, apesar das campanhas e dos incentivos da Secretaria de Saúde, ainda existe um número alto de pessoas com as vacinas em atraso.

O estudante Artur Nogueira, 14 anos, foi o primeiro adolescente do grupo liberado para tomar a dose de reforço contra a Covid-19 a ser vacinado no Partage Shopping na manhã deste sábado (28). Acompanhado do pai, Artur foi se vacinar e destacou a importância da sua ação. “Eu vim tomar a minha terceira dose e acho muito importante porque tivemos dois anos de pandemia, onde muitas pessoas perderam seus familiares para a Covid-19 e a vacina é uma forma de evitar essas mortes”, declarou.

A vacinação contra a Covid-19, Influenza e sarampo está acontecendo nos dois pontos de vacinação: UBS Maria Soares neste sábado e domingo das 8h às 16h. No Partage Shopping neste sábado das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h.

0 Comentário(s)