Tamanho da fonte

Quinta-feira - 14/04/2022

Prefeitura de Mossoró avança em obras de pavimentação nos Três Vinténs

Por: Maricelio Almeida
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), segue avançando com obras de pavimentação em ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. No bairro Monsenhor Américo (Três Vinténs), vias como a Juvita de Castro estão recebendo o calçamento, há tempos aguardado pelos moradores.

“É um sonho sendo realizado para a população. Aqui tinha muita lama, muito lixo. Quando eu cheguei aqui era horrível, mas agora vai melhorar 100%. As obras, inclusive, estão chegando em muitas ruas aqui, beneficiando muito a população. Melhorou em tudo, em todos os sentidos. É outra realidade”, comemorou Tanira Ferreira, moradora da rua Juvita de Castro há 18 anos.

Lúcia Lopes, que reside nos Três Vinténs há mais de 20 anos, também celebra a chegada da pavimentação na rua Juvita de Castro. “Estou muito feliz, porque aqui pra gente passar era uma dificuldade muita grande, era muita lama. Moro aqui há 23 anos, nunca esse serviço tinha sido feito, mas graças a Deus chegou a nossa vez”, pontuou.

“A gente sempre sofreu aqui, com buracos na rua, era um sofrimento pra gente, sempre foi, e agora, graças a Deus, melhorou para todos da rua”, acrescentou a moradora Ana Paula. “Vai melhorar muito, diminuir a lama. Aqui a gente sofria muito, devido às chuvas. Agora vai ficar melhor. Até para as crianças vai ficar melhor, mais seguro”, complementou Fernanda Taís, também moradora da rua Juvita de Castro.

O secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, explica que as obras na Juvita de Castro contemplam uma extensão de 400 metros, totalizando 4 mil m² de área pavimentada. “É obra chegando na cidade toda. Aqui na Juvita de Castro são 400 metros de extensão, mais de 4 mil m² de área. É a Prefeitura chegando em todos os bairros, como a gente vem constantemente falando. Aqui serão pavimentadas várias ruas no bairro, para a população sair da lama, sair da poeira”, disse.

O prefeito Allyson Bezerra vistoriou as obras na tarde desta quinta-feira (14) na rua Juvita de Castro e ouviu os moradores da comunidade que aguardavam a solução dos alagamentos e pavimentação no local. O gestor também visitou outras vias que serão pavimentadas em breve na região.

“Estamos fiscalizando, acompanhando mais uma obra de pavimentação a paralelepípedo na cidade de Mossoró. Aqui nos Três Vinténs são 17 ruas que serão pavimentadas, um investimento que a Prefeitura está fazendo de mais de R$ 6 milhões. Há bastante tempo a população aqui dos Três Vinténs cobrava, aguardava essa obra. É tirar o povo da lama, tirar o povo da poeira, é dar dignidade, melhorar a infraestrutura, a mobilidade urbana, dar mais saúde à população, dar mais segurança também, e melhorar o acesso às residências”, finalizou o prefeito.

0 Comentário(s)