Tamanho da fonte

Educação  Infraestrutura
Quinta-feira - 24/02/2022

Mutirão de obras avança em creches e escolas da rede municipal de ensino

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O mutirão de obras em escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal segue acontecendo em Mossoró contemplando equipamentos de ensino nas zonas urbana e rural. São importantes investimentos da Prefeitura de Mossoró para oferta de ensino de qualidade e infraestrutura adequada a toda comunidade escolar.

A Escola Municipal Izabel Fernandes, localizada no bairro Ouro Negro, é mais uma das unidades que atualmente passam por manutenção, contemplando serviços em diversas frentes. A obra proporcionará espaços adequados e seguros para o ensino dos alunos e condições de trabalho para servidores, além de prestação dos serviços à comunidade.

"Estamos acompanhando a manutenção que deixará a escola acessível e apta para que as crianças possam assistir aulas. Os trabalhos consistem na revisão de toda cobertura, evitando problemas em períodos de chuvas; revisão hidráulica e elétrica; acessibilidade. Vamos devolver a escola totalmente funcional à comunidade", explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, que participou de visita técnica à escola na manhã desta quinta-feira (24).

As obras também foram vistoriadas pelas equipes de técnicos do município; engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB); vereadores e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

“Estamos trazendo as melhorias com uma importante obra de manutenção em toda a escola. Nós estamos revisando a cobertura, instalações elétricas e hidráulicas. Também estamos construindo um novo muro que em decorrência das chuvas o antigo caiu. A escola passará por pintura, deixando o ambiente adequado para receber as crianças. A obra segue acontecendo com serviços de qualidade”, destacou o prefeito.

O andamento das obras de manutenção na Escola Municipal Izabel Fernandes é monitorado de perto pela comunidade escolar. "Essa obra é de grande importância, pois a escola nunca tinha passado por uma manutenção. A comunidade possui um olhar especial para a escola e isso representa uma felicidade muito grande, uma vez que vamos receber as crianças em condições dignas. Estamos todos felizes e agora acredito que tudo vai melhorar", disse Rosenilda Duarte, diretora da escola.

Na oportunidade, o gestor reforçou o compromisso no fortalecimento da Educação municipal a partir dos investimentos realizados. “Estamos com obras em várias escolas da rede municipal num verdadeiro mutirão que começou ano passado e seguimos avançando cada vez mais. São obras para tornar a educação de Mossoró cada vez melhor com mais qualidade, mais segurança em infraestrutura, criando condições para que os alunos possam estudar”, destacou o chefe do Executivo.

0 Comentário(s)