Tamanho da fonte

Domingo - 06/02/2022

“Asfalto no Bairro” transforma ruas do Alto da Conceição e realiza sonho dos moradores

Por: Fábio Oliveira
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A pavimentação chegou às principais ruas dos bairros Alto da Conceição e Pereiros, zona Sul de Mossoró. Com o programa “Asfalto no Bairro”, da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), moradores de importantes artérias da região beneficiada passam a viver um panorama de pavimentação diferente, de estrutura há muito sonhada.

Neste fim de semana, homens e máquinas trabalharam o dia inteiro para garantir o asfaltamento de ruas como Cunha da Mota, Romualdo Galvão e Almirante Barroso. Agora, os moradores, bem como quem passa pelas ruas beneficiadas, usufruem de maior qualidade no pavimento onde antes havia apenas calçamento.

“É uma maravilha, uma benção. A gente esperava há muito tempo. Tinha muita promessa, mas agora chegou, graças a Deus!”, comemorou a aposentada Francisca Reinalda da Silva, moradora há mais de 40 anos da rua Cunha da Mota, no Alto da Conceição.

O trabalho na região contempla a complementação de asfalto na rua Coronel Gurgel, bairro Paraíba, passando pelo bairro Pereiros.

No Alto da Conceição, o asfaltamento iniciou pela rua Almirante Barroso, no trecho compreendido entre a Cunha da Mota e a avenida Rio Branco, ao lado do campo de futebol da antiga Reffsa.

A avenida Cunha da Mota também recebeu o trabalho de pavimentação asfáltica, bem como a rua Romualdo Galvão, no trecho compreendido entre as avenidas Alberto Maranhão e Cunha da Mota.

Antônio Rocha e Francisca Reinalda veem da porta de casa o sonho do asfaltamento da rua onde moram ser realizado

Observando da calçada de casa os operários trabalhando no asfaltamento de sua rua, o aposentado Antônio Rocha comemorou o benefício. “Chegou numa boa hora. Tanto tempo que a gente espera por esse asfalto. Era só promessa. Agora melhorou 100%. Vai ser outra coisa. Vai ser uma avenida de verdade, a Cunha da Mota como é no papel. Vai passar até ônibus aqui, que a gente não esperava. Tudo de bom. Maravilha!”

No sábado (5), o prefeito Allyson Bezerra esteve novamente vistoriando o trabalho de asfaltamento no Alto da Conceição e destacou a importância da obra para a população do bairro.

“Há muito tempo que a população do Alto da Conceição e Pereiros aguardava. Entrava prefeito, saía prefeito e acabavam não cumprindo as promessas. Agora a Prefeitura está aqui, entregando ruas asfaltadas, dando o benefício diretamente, preparando a rua para receber a passagem do transporte coletivo. É mais qualidade de vida para os moradores, que estão livres da lama e da poeira, como também podem se sentir mais seguros, porque as viaturas podem circular com mais agilidade. É o dinheiro do povo voltando em forma de benefícios”, declarou o gestor municipal.

0 Comentário(s)