Tamanho da fonte

Quinta-feira - 03/02/2022

UBS do Alto de São Manoel passa por obras de reforma e ampliação

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares da Costa, localizada ao lado da UPA do Alto de São Manoel. O investimento vai garantir melhorias na prestação dos serviços públicos à população e condições de trabalho aos servidores.

A UBS passa por manutenção geral na sua estrutura física com revisão da cobertura; substituição de luminárias; tomadas e interruptores; revisão dos pontos hidráulicos e sanitários; substituição de portas e janelas, além da reativação da ala que estava interditada.

Na manhã da quinta-feira (3), o chefe do Executivo municipal, Allyson Bezerra, vistoriou o início das obras na UBS. “Aqui é uma das unidades básicas de saúde mais centrais do ponto de vista de abrangência de atendimento à população. As equipes aguardavam há mais de 9 anos pela reforma. Parte da unidade básica de saúde estava interditada e agora será diferente, pois a obra já está acontecendo, a empresa em campo trabalhando para que a gente possa entregar nos próximos meses a UBS completamente reformada”, pontuou o prefeito de Mossoró.

“Com a reforma nós vamos conseguir entregar à população uma estrutura moderna, mais acolhedora, possibilitando aumento no número de atendimentos, bem como expansão de equipe que vai acontecer nesta unidade. De modo que, a população do grande Alto de São Manoel vai ganhar na qualidade do atendimento prestado”, evidenciou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

O investimento na obra é de quase 120 mil reais. “Mais uma obra que estamos realizando em Mossoró. É uma reforma completa no prédio para deixá-lo totalmente acessível à população. Isso significa mais dignidade à população. A UBS será entregue pronta para acolher bem os moradores de toda a região e ainda proporcionar melhorias nas condições de trabalho dos nossos servidores públicos”, frisou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Cerca de 50% da estrutura da unidade está interditada para as obras — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa também será ampliada. “Aproveitamos o momento para anunciar que a UBS será ampliada fisicamente e ainda do ponto de vista de pessoal, duplicando a equipe que existe aqui para atender mais pessoas, agilizando os procedimentos, melhorando a cada dia que passa a saúde pública da nossa cidade. Nós queremos deixar todas as unidades com capacidade de atendimento de excelência. A população tem que buscar o atendimento e encontrar o que há de melhor como, por exemplo, a informatização com o prontuário eletrônico que iremos implantar nesta unidade básica de saúde que será uma das primeiras beneficiadas”, acrescentou Allyson Bezerra.

UBS Dr. Helênio Gurgel (Pereiros)

Na manhã desta quinta-feira (3), durante visita às obras na UBS do Alto de São Manoel, o prefeito Allyson Bezerra ainda anunciou que em breve a reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. Helênio Gurgel será iniciada. Atualmente, a UBS dos Pereiros funciona no mesmo prédio da unidade do bairro Alto da Conceição.

“A partir de hoje estaremos conversando com a empresa que venceu a licitação para a reforma da unidade dos Pereiros. Há 3 anos e meio a população aguarda a reforma do prédio e estaremos iniciando em breve os serviços. A ideia é que a obra comece na próxima semana, pois a licitação foi concluída, empresa contratada, recursos estão garantidos”, informou o prefeito.

0 Comentário(s)