Tamanho da fonte

Quarta-feira - 02/02/2022

Rua Prudente de Morais recebe tecnologia das lâmpadas de LED

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), trabalha intensamente para ampliar e modernizar a rede de iluminação pública do município. Na rua Prudente de Morais, no bairro Bom Jardim, o programa "Mossoró Iluminada” realizou a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

A nova tecnologia empregada propicia à coletividade mais segurança a partir da alta luminosidade das lâmpadas instaladas, bem como reduz custos com trocas e manutenções. Além disso, as luminárias LED representam redução em até 70% dos custos com energia elétrica, uma vez que possuem alta eficiência energética.

A meta do programa “Mossoró Iluminada” é realizar a instalação de 12 mil lâmpadas de LED neste ano no município, compreendendo bairros da zona urbana e ainda comunidades rurais.

Em 2021, a Prefeitura de Mossoró instalou mais de 10.500 lâmpadas de LED, ou seja, em apenas um ano, uma quantidade bem superior em relação às luzes instaladas pelo município entre os anos de 2016 e 2020.

0 Comentário(s)