Tamanho da fonte

Segunda-feira - 31/01/2022

Prefeitura de Mossoró inicia concretagem da ponte da Ilha de Santa Luzia

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), segue em ritmo acelerado com as obras de construção da ponte da Ilha de Santa Luzia. As obras avançam chegando à fase de concretagem.

Nesta segunda-feira (31), o prefeito Allyson Bezerra esteve presente ao canteiro da obra vistoriando os serviços que representam importantes investimentos do município em infraestrutura e mobilidade urbana.

“Hoje é um marco histórico na construção da ponte que era um sonho esperado há décadas pela população. Iniciamos a fase de concretagem. Mesmo no período de inverno conseguimos antecipar a concretagem, adiantando o cronograma da obra. A obra está acontecendo com previsão para ser entregue em dezembro, mas com os prazos sendo cumpridos e o adiantamento dos trabalhos, nós vamos conseguir concluir antes do final do ano”, informou Allyson Bezerra.

O investimento da Prefeitura de Mossoró na obra é de cerca de 2,5 milhões de reais. “A obra está muito acelerada. Nós antecipamos para hoje o serviço que só iria ser feito no final de fevereiro. Estamos concretando três bases principais. A obra possui um cronograma de 12 meses, mas estamos trabalhando em ritmo avançado, com cronograma bem adiantado. Com isso, nós pretendemos entregar a obra concluída ainda neste ano, beneficiando os moradores de toda essa região”, esclareceu Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura.

A obra beneficiará moradores de toda a região do grande Alto de São Manoel. “A ponte da Ilha de Santa Luzia representará mais segurança e acessibilidade aos moradores de diversos bairros da região. Uma grande e importante obra de mobilidade urbana dando acesso a bairros como Planalto 13 de Maio, Alameda dos Cajueiros, Papoco e tantos outros, ligando ao Alto de São Manoel e Centro, desafogando a avenida Presidente Dutra“, completou o chefe do Executivo municipal.

Dona Maria Irismar elenca benefícios da obra na Ilha de Santa Luzia. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O avanço nas obras de construção da ponte da Ilha de Santa Luzia é constatado pelos moradores da localidade que acompanham diariamente a evolução dos trabalhos. “A gente mora aqui e quando quer ir ao Centro tem que dar toda uma volta. Para ir à UPA ou supermercado também é do mesmo jeito. Então, será uma obra de grandes benefícios para todos nós moradores aqui. Vai ficar show de bola, pois ainda vai desafogar o trânsito na avenida Presidente Dutra”, contou Maria Irismar, dona de casa, moradora da Ilha de Santa Luzia há mais de 40 anos.

0 Comentário(s)