Tamanho da fonte

Terça-feira - 25/01/2022

Lâmpadas de LED garantem mais luminosidade na avenida João da Escóssia

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O trabalho da Prefeitura de Mossoró na ampliação e modernização da rede de iluminação pública segue avançando em 2022. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos realizou substituição de luminárias em trecho da avenida João da Escóssia. A instalação de novas lâmpadas de LED garante mais luminosidade à via pública.

Na avenida João da Escóssia, o programa “Mossoró Iluminada” realizou a substituição de lâmpadas em trecho que compreende o viaduto até o Partage Shopping Mossoró. A tecnologia e modernidade das luzes de LED devem avançar contemplando novos pontos da via pública.

A partir do trabalho realizado pelas equipes do município, o trecho beneficiado com as novas luminárias de LED ganha mais luminosidade proporcionando mais segurança e conforto visual à população que já percebe a diferença ao trafegar à noite pela área contemplada com os serviços.

São benefícios das lâmpadas de LED: alta eficiência luminosa, proporcionando aumento da segurança; alta eficiência energética, reduzindo em até 70% os custos com energia elétrica; longa vida útil das luminárias, reduzindo trocas; redução dos custos com manutenção.

O programa “Mossoró Iluminada” instalou no ano passado mais de 10 mil luminárias de LED, cumprindo uma das metas estabelecidas pela gestão municipal. Em 2022, a meta é que sejam instaladas 12 mil lâmpadas e em 2023, 15 mil luminárias. O objetivo é que 100% do município seja contemplado com a tecnologia das luzes mais claras e econômicas.

0 Comentário(s)