Tamanho da fonte

Terça-feira - 18/01/2022

Prefeitura de Mossoró disponibiliza “Alvará Automático” agilizando emissão do documento

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), está disponibilizando de forma on-line alvarás para construções. O “Alvará Automático”, solicitado virtualmente, desburocratiza os processos e dá agilidade na emissão do documento.

O “Alvará Automático” integra o programa “Mossoró Digital”, disponibilizando o documento de modo imediato para residências unifamiliares de até 400 metros quadrados. A iniciativa trata-se de mais uma medida de inovação tecnológica da gestão municipal com benefícios diretos aos empreendedores, construtores e toda a população.

O serviço informatizado representa uma tramitação do processo de forma mais ágil e econômica, sem emissão de papel e lentidão nas etapas. O “Alvará Automático” destrava uma série de procedimentos que antes demandavam muito tempo para retorno de respostas aos cidadãos que solicitavam o serviço.

Principais vantagens do “Alvará Automático”:

• Redução do tempo de emissão;
  • Redução no custo de todo trâmite;
  • Transparência no processo;
  • Etapas e responsáveis bem definidos;
  • Rastreabilidade;
  • Mais eficiência por meio de documentos, assinaturas e autenticações digitais.

A plataforma do “Mossoró Digital” pode ser acessada clicando aqui.

0 Comentário(s)