Tamanho da fonte

 Trânsito  Infraestrutura
Quinta-feira - 13/01/2022

Novas sinalizações são implantadas visando preservar vidas no trânsito

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) intensificou a instalação de lombadas em várias regiões da cidade. Novos 20 equipamentos estão sendo adicionados no município com objetivo de reduzir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito.

O trabalho acontece com a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). O Departamento de Sinalização Viária realizou estudo de viabilidade, seguindo a estatística por grau de perigo e índice de acidentes. Os serviços foram iniciados na avenida Centenária, bairro Aeroporto.

De acordo com Cledinilson Morais, secretário de Segurança, a avenida foi tratada com prioridade por conta do risco de acidentes. O titular lembra que a via foi entregue em dezembro de 2020 sem as devidas sinalizações, o que preocupou o departamento. 

“A avenida Centenária não contava com nenhum tipo de sinalização. Nossa equipe identificou o problema, e realizou estudos no qual conseguiu localizar os pontos com maiores riscos. Montamos um cronograma, dando prioridade à região do bairro Aeroporto. Logo, iniciamos o processo de instalação das sinalizações para resolver o problema. Esse trabalho está sendo feito para reduzir o número de acidentes, promovendo mais segurança para os condutores”, disse.

A empreendedora Jéssica Louise contou que sem a sinalização os veículos trafegavam em alta velocidade, colocando seus filhos em risco.  “Antes vivíamos com medo. Passavam motos e carros em alta velocidade e a gente que tem crianças tinha que ter muito cuidado. E agora com as lombadas ficou bem melhor”, disse.

Kelidiane Kandice, moradora do bairro, agradeceu a atenção do município em sinalizar a região. “Os carros passavam muito rápido, um risco. Agora, graças a Deus, vai melhorar com certeza, 100%. Muito boa a ação, estava precisando”, relatou.

Seguindo o cronograma, as próximas ruas e avenidas que deverão receber os novos dispositivos são:

Aeroporto II
Av. Centenária
Rua Anderson Dutra 

Belo Horizonte
Rua Zeca Medeiros

Abolição IV
Rua José Irinaldo

Santa Delmira
Av. Rio Branco

Barrocas 
Rua Melo Franco

Parque Universitário 
Rua Sergina Lucinda Alves

Pintos 
Av. Francisco Mota
Rua Seu Né Bezerra

Liberdade 
Rua Freirinho

Sumaré
Rua Gagaça Lopes

Bom Jesus
Rua Manoel Balbino da Costa

 

Trabalhadores realizando a adição de nova lombada na avenida Centenária, bairro Aeroporto II. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
Kelidiane Kandice, moradora do bairro Aeroporto II. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)