Tamanho da fonte

Sábado - 18/12/2021

Praça da Pirâmide é entregue com nova quadra de esportes e academia da terceira idade

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Praça Manoel Antônio Joaquim, mais conhecida como Praça da Pirâmide, localizada entre os bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição, foi totalmente reformada e revitalizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEIMURB). A Praça da Pirâmide foi entregue à população neste sábado (18), com uma série de importantes melhorias e novos equipamentos para o lazer e prática de exercícios. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e foi realizada este ano.

O antigo sonho dos moradores do bairro Belo Horizonte foi concretizado com a reforma da Praça da Pirâmide. Foram anos de espera que se tornaram realidade pela nova gestão da Prefeitura de Mossoró. Com 4.258,55m² de área construída, a nova Praça da Pirâmide foi entregue totalmente estruturada e equipada.

"Uma praça extremamente ampla onde construímos uma quadra para a população. Agora tem uma quadra para jogos com toda acessibilidade, foram feitas várias rampas de acessibilidade. Então, agora não haverá mais problema com acessibilidade. A parte de arborização foi toda refeita, inclusive implantamos árvores novas, fizemos transplantes de árvores, a população pode caminhar à vontade. A Praça da Pirâmide realmente foi transformada pela Prefeitura de Mossoró", ressaltou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima.

A reforma da praça era aguardada há 30 anos pelos moradores dos bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição. "Esperamos muito. A praça agora com essas mudanças está ótima. São 36 anos que a gente mora aqui. Só via lixo, mas agora está perfeita mesmo", afirmou a aposentada Francisca das Chagas.

A Praça da Pirâmide recebeu ampliação da área construída; construção da quadra de esporte e arquibancada; instalação da academia da primeira idade; instalação da academia da terceira idade; substituição dos bancos da praça; substituição completa do piso de passeio da praça; adequação às normas de acessibilidade; reforma do monumento existente; construção de vagas de estacionamento.

Todo o trabalho de revitalização da Praça da Pirâmide proporciona aos moradores mais qualidade de vida, segurança, acessibilidade. Trata-se de um equipamento moderno para ofertar práticas de lazer e esportes às crianças e adolescentes, bem como espaços destinados à caminhada para todas as idades.

"Eu gostei muito dessa mudança, fazia muitos anos que a gente esperava uma mudança. Até que enfim Jesus mandou aquele anjo para ajudar a nós aqui. Porque esse bairro era muito esquecido", disse a aposentada Nalzira Lopes.

A Prefeitura de Mossoró tem investido nas obras de reforma e manutenção dos espaços públicos do município. São importantes melhorias realizadas pelo Poder Executivo municipal que atendem a solicitações da população que tem sido ouvida durante elaboração dos projetos.

"São 30 anos que a população do Alto da Conceição e do Belo Horizonte aguardava a reforma, a ampliação dessa praça. Hoje é entregue nesse dia um importante equipamento de lazer aqui para toda essa região. Estamos entregando aqui a praça reformada. A Prefeitura também entrega aqui uma quadra, a ampliação da área construída da quadra com equipamentos para a terceira idade, equipamentos de lazer para crianças, equipamento de ginástica para os idosos. Local para caminhada, arborização, iluminação de LED. Uma obra incrível que a Prefeitura entrega para o povo dessa comunidade que agora tem um espaço de lazer, de convívio com todas as condições de acessibilidade para estar presente todos os dias, funcionando toda a semana", destacou o prefeito Allyson Bezerra.

A Praça da Pirâmide recebeu um investimento de aproximadamente 540 mil reais. Uma moderna quadra de esportes foi construída que recebeu o nome de Chico Tiú (Francisco José Dantas), professor de educação física e ex-jogador de futebol que promoveu o esporte na comunidade.

"A família agradece e se sente lisonjeada pela homenagem, principalmente porque durante a vida Francisco José Dantas dedicou muitos anos a campeonatos que se envolvia. Ele gostava muito do que fazia e organizava campeonatos, foi jogador. Então, assim, a gente fica muito feliz em ver a vida e a obra dele eternizados. Então, a família se sente realmente lisonjeada e agradece pela homenagem", comentou a professora Kaline Alves, que é filha de Chico Tiú.

0 Comentário(s)