Tamanho da fonte

Sexta-feira - 10/12/2021

Magia e brilho do Natal ganham cores e formas com o “Mossoró Luz”

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Mossoró apresentou à população o projeto de decoração e iluminação natalina do município. O projeto "Mossoró Luz" destaca a magia e brilho do Natal em pontos turísticos e estratégicos contemplando canteiros centrais de ruas e avenidas, além de praças públicas.

O lançamento do projeto e o acender das luzes natalinas foram realizados em solenidade na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no centro da cidade.  O evento contou com apresentações artísticas da Orquestra de Violões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), bem como de alunos da rede municipal de ensino.

“Teremos uma programação natalina intensa nos próximos dias de dezembro e ainda em janeiro. Hoje, estamos promovendo o acender geral de todos os polos que compõem o projeto ‘Mossoró Luz’ e ainda ruas e avenidas que receberam iluminação especial. Neste ano, nós ampliamos a decoração natalina e conseguimos ainda reduzir os custos em 56% em relação ao ano passado, ou seja, mais barato e com incremento de ações”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Uma das grandes novidades do Natal em Mossoró neste ano é a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, montada em frente ao Teatro Municipal. “Foi um trabalho intenso com muitas equipes atuando em vários polos, preparando as estruturas para entregar a decoração natalina ao povo de Mossoró. Aqui no teatro, por exemplo, nós temos uma estrutura nova em relação aos anos anteriores. Vários espaços do Corredor Cultural abrigam polos natalinos e o resultado ficou muito bonito. Um projeto importante para o município, para as famílias, as crianças e todos que gostam do Natal”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O “Mossoró Luz” no Corredor Cultural ainda tem outros dois polos natalinos. No largo da Estação das Artes Elizeu Ventania, um túnel iluminado foi instalado que conta com um trenó. Na Praça de Eventos, mossoroenses e turistas podem contemplar as cores e luzes na Casa do Papai Noel.

“Isso representa um momento para repensarmos o significado do Natal, de dias melhores, de esperança. É um momento relevante para o fortalecimento enquanto gestão pública do município, especialmente no que diz respeito à área da Cultura. É um momento onde estamos encerrando o ano em torno da gestão, iniciando um novo ano com toda uma dinâmica sendo implementada no âmbito de Mossoró a partir do fomento, da articulação com os artistas, do trabalho realizado com os artistas nas zonas urbana e rural”, frisou Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura.

O acender das luzes natalinas contou ainda com presenças de secretários municipais, vereadores, representantes de universidades, escolas e creches da rede municipal. “Eu achei a decoração natalina perfeita, é a melhor de todos os tempos. Eu gostei bastante da organização e iluminação, ficou tudo muito bonito. Aproveitei para trazer meus filhos, meus sobrinhos e toda minha família”, disse Clara Michele, técnica em enfermagem.

IMAGEM DE SANTA LUZIA

Entre os pontos com decoração natalina está a avenida Presidente Dutra, que recebe 80 peças de arabescos com LED cristal. A decoração nessa área começa na Praça Duque de Caxias e segue pelo prolongamento da Presidente Dutra, a qual também apresenta uma imagem de 7 metros de altura de Santa Luzia, revestida de led cristal. Já na ponte de descida do Alto de São Manoel, a população ainda avistará a árvore de natal iluminada, que trará ainda mais vida para a cidade.

RUAS E AVENIDAS

A decoração natalina com a instalação de arabescos contempla também outras ruas e avenidas: avenida João da Escóssia, avenida Felipe Camarão, rua Antônio Vieira de Sá, rua José Damião, rua Delfim Moreira, rua Prudente de Morais, avenida Augusto Severo e avenida Lauro Monte.

Outros pontos recebem a chamada decoração aérea com bolas e estrelas revestidas por led cristal. São eles: rua Santos Dumont, rua Idalino de Oliveira e rua Coronel Gurgel.

0 Comentário(s)