Tamanho da fonte

Terça-feira - 09/11/2021

Construção de praça ofertará espaços para lazer e esportes no bairro Dom Jaime Câmara

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou a construção da praça pública do bairro Dom Jaime Câmara. Em breve, os moradores da comunidade irão desfrutar de um equipamento novo, com múltiplos espaços voltados para a prática de esportes e lazer.

A construção da praça pública atende a uma reivindicação de décadas dos moradores do Dom Jaime Câmara e bairros vizinhos. A obra abrange uma área total de 7.842,38 m2 que será totalmente estruturada, com acessibilidade a todos e equipada para ofertar melhor qualidade de vida à população.

O investimento do Poder Executivo municipal é de mais de 750 mil reais. A obra contempla os seguintes pontos: arborização, iluminação em LED, campo de futebol com alambrado, novo piso para passeio e caminhada, academia da terceira idade e recuperação do sistema de drenagem de águas pluviais.

“É com muita felicidade que chegamos aqui no Dom Jaime com esta obra que há anos a população esperava por um equipamento como este. Após décadas, os moradores vão ter locais adequados para caminhada, para as crianças brincarem, para o lazer. Será uma praça totalmente equipada, iluminada, trazendo mais segurança. A partir do momento em que chegamos com os investimentos vamos proporcionar melhorias em qualidade de vida para a população”, informou o prefeito Allyson Bezerra, durante vistoria às obras de construção da praça pública, no final da tarde desta terça-feira (9).

A vistoria às obras de construção do novo equipamento público contou ainda com presenças de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e vereadores do município. “Estamos iniciando a construção de uma praça, uma área de lazer. Teremos um campo de futebol, mais de 3.000 m² de passeio, academia da terceira idade, numa área ampla que vamos transformar dotando de infraestrutura necessária com arborização, iluminação moderna, acessível. Vamos entregar no próximo ano um local para a população aproveitar, desfrutar de momentos de lazer com segurança e estrutura digna para todos da região”, enfatizou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A população local reconhece a importância da obra para o bairro. “É uma coisa maravilhosa, vai movimentar a nossa rua, pois antes era só lixão neste local. Será um local limpo, bom pra gente caminhar, sentar com os vizinhos, conversar. Vai ficar um local iluminado com segurança” disse a dona de casa Maria de Fátima que mora em frente ao local da obra há mais de 15 anos.

Raimunda Bezerra mora no bairro Dom Jaime Câmara há mais de 30 anos e também aprova a iniciativa da Prefeitura de Mossoró. “Antes enfrentávamos muitas dificuldades. Agora com a construção desse espaço será importante para a gente fazer a nossa caminhada, para que nossos filhos possam brincar. Eu estou muito satisfeita, pois vou ter onde fazer minha caminhada todos os dias. Estou muito grata à Prefeitura pela obra que irá melhorar muito o nosso conjunto”, relatou a dona de casa.

A expectativa é que a obra seja concluída em aproximadamente seis meses. “É o dinheiro do povo de Mossoró sendo investido e retornando para o povo em forma de serviços. Em breve, dentro de seis meses, retornaremos para inaugurar, se Deus quiser, esse equipamento com muita beleza, cuidado, capricho numa obra de qualidade”, finalizou o gestor do município.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura ainda irá promover obra no prolongamento da rua Valdemar Vicente Ferreira, com 964,00 m² com pavimentação em paralelepípedo.

Praça do bairro Liberdade I

No sábado (6), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou entrega da praça Dr. Vulpiano Cavalcanti de Araújo, no bairro Liberdade I, zona Leste da cidade. Com um total de 3.129m² de área construída, o equipamento público foi totalmente estruturado e equipado para oferecer lazer e espaços para convívio social à população, além de segurança e acessibilidade.

Com investimento de mais de 390 mil reais, a revitalização da praça contempla os seguintes pontos: ampliação do piso da quadra; revitalização e ampliação do alambrado da quadra; instalação da academia da terceira idade; instalação da academia da primeira idade; substituição dos bancos da praça; reforma do piso de passeio da praça; adequação às normas de acessibilidade; reforma do abrigo de passageiros.

“Hoje, estamos iniciando a construção de uma nova praça aqui no bairro Dom Jaime Câmara, mas no sábado nós realizamos a entrega de uma das praças mais lindas de Mossoró que fica no bairro Liberdade I. Uma praça de qualidade com quadra de esportes bem estruturada para as crianças brincarem. É uma felicidade muito grande, um dever cumprido e muitas outras obras ainda estão por vir”, comunicou o prefeito Allyson Bezerra, na tarde desta terça-feira (9).

1 Comentário(s)