Tamanho da fonte

Secretaria realiza mais de 700 ações em 42 comunidades rurais em agosto

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) divulgou balanço das ações executadas durante todo o mês de agosto em 42 comunidades rurais de Mossoró. Entre os principais serviços realizados estão manutenção e instalação de poços, bombas e dessalinizadores, fiscalizações do Serviço de Inspeção Municipal e apoio na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronafe (DAP).

O levantamento aponta a manutenção ou instalação de 46 poços e bombas, 15 manutenções em dessalinizadores, a entrega de 506 carros-pipas, além de 20 fiscalizações e orientações da equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“O mês de agosto foi bem produtivo. Conseguimos dar apoio às comunidades com maior dificuldade no abastecimento de água através de carros-pipas. Fizemos muitas manutenções e consertos de poços, instalações de poços, instalações de bombas. Um dos destaques no mês de agosto foi a resolução de alguns problemas crônicos como a questão do sítio Santo Antônio”, destacou o titular da SEADRU, Faviano Moreira, que frisou ainda o início de serviço na adutora de Pedra Branca e construção de adutora na Vila Vintém.

“Iniciamos em agosto e vamos finalizar agora em setembro um serviço de construção de adutora de aproximadamente dois quilômetros nas regiões de Pedra Branca e Independência. Também construímos uma pequena adutora do setor da Vila Vintém, no polo Alagoinha, de aproximadamente 600 metros no mês passado.”

Ainda no mês de agosto foram executadas quatro edições do programa Papo Rural - na Feira do Bode, além de 13 produtores assistidos pelo apoio médico veterinário e 23 comunidades atendidas pelo Mossoró Rural.

“Avançamos no Mossoró Rural, avançamos também nas reuniões de comunidade, avançamos com ações do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Conseguimos atuar em várias frentes, tanto na parte de recursos hídricos, na parte de apoio técnico, assistência técnica, como o Mossoró Rural. Conseguimos avançar com relação a parte do Serviço de Inspeção Municipal, tanto com empresa, quanto retirando produtos de origem animal impróprios para o consumo”.

Confira os principais serviços executados:

46 manutenções e instalações de poços e bombas

15 manutenções em dessalinizadores