Tamanho da fonte

 Administração
Sexta-feira - 23/07/2021

CRAS Alto de São Manoel recebe famílias para atualização cadastral

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realizou nesta sexta-feira, 23, mais uma atividade do “Cadastro Único em Ação”, que visa atualizar o cadastro das famílias que não podem se deslocar para as três unidades do Cadastro Único.

A edição de hoje aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alto de São Manoel. A coordenadora do Cadastro Único, Márcia Lima, disse que mais de 300 famílias já realizaram a atualização cadastral no sistema.

“Nós já atualizamos mais de 300 famílias durante esse tempo. Estamos atendendo tanto a população da zona urbana como da zona rural. Nós vamos continuar com essa ação para que possamos atender a população”.

Márcia Lima destaca também que as famílias atendidas nas comunidades já visitadas elogiam a iniciativa da secretaria e a receptividade é a melhor possível a ação. “As famílias estão bem felizes com essas ações que estamos fazendo pelo fato de eles não terem como se deslocar para as unidades que temos. Tem sido muito gratificante para a gente, para as famílias também que estão sendo atendidas no bairro onde moram”.

A dona de casa Terezinha Lima comemorou poder atualizar o seu BPC (Benefício de Prestação Continuada) no CRAS do Alto de São Manoel. Ela disse estar feliz por não se deslocar até o centro da cidade para realizar a atualização do benefício.

“Para a gente aqui do Alto de São Manoel foi ótimo, uma maravilha. Eu lembro que há dois anos quando foi renovar em 2019 eu e minha vizinha saímos de madrugada lá para a secretaria que era por trás da Riachuelo. Nós fomos a pé porque ainda não tinha ônibus circulando naquele horário. E ter vindo hoje para cá foi uma benção. Facilitou e muito para a gente atualizar o nosso cadastro. Espero que daqui a dois anos quando eu for renovar seja aqui de novo”.

A coordenadora do CRAS São Manoel, Cristiane Carvalho, disse que o Cadastro Único é a porta de entrada para todos os programas sociais e não só para o Programa Bolsa Família, como está no imaginário das pessoas.

O Cadastro Único é a porta de entrada de todos os programas sociais. Não é só o Programa Bolsa Família em si. As pessoas acham que é só esse programa. É a porta de entrada para que sejam inseridos em qualquer programa social e se faz necessário ter o cadastro único”.

A atualização cadastral nas comunidades continuará na próxima semana. Na segunda-feira, 26, a equipe do Cadastro Único estará no Recanto da Esperança, zona rural do município, e na sexta-feira, 30, no CRAS Quixabeinha.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)