Tamanho da fonte

Sexta-feira - 25/06/2021

Polo Cidadela tem folclore, forró, sertanejo e pop

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno

Balões, bandeirinhas, cores e luzes imprimem marca junina ao Polo Cidadela que neste ano está ambientado no Teatro Lauro Monte Filho. A cenografia de São João ganha mais vida a partir das apresentações dos artistas e bandas que sobem ao palco levando shows ao público que assiste no conforto e segurança de casa por meio de transmissão ao vivo na internet.

Nesta sexta-feira (25), no último final de semana de Mossoró Cidade Junina Virtual 2021, novas atrações empolgaram quem acompanhou a live no canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube. Na programação: Grupo Sonhos, Jackson Menezes e Jhonas Filho e Banda.

O Grupo Sonhos abriu a sequência de três shows no Polo Cidadela. O folclore potiguar ganhou destaque durante a primeira apresentação com uma série de homenagens a nomes marcantes da nossa Cultura como Câmara Cascudo. Baião, xaxado e forró diversificaram o repertório musical da sexta-feira à noite no Mossoró Cidade Junina.

"Essa emoção de pisar no palco que só sendo artista para saber. O coração fica vibrando, uma alegria sem tamanho. Esse Mossoró Cidade Junina veio nos ajudar, pois nossa cultura jamais pode ser esquecida", disse o professor Carlitos Lucas do Grupo Sonhos.

O brilho junino estava presente em cada uma das apresentações. As atrações escolheram um repertório versátil com tons e ritmos distintos para deixar ainda mais rico o São João de Mossoró. E assim foi com o cantor Jackson Menezes. A moda sertaneja e o romantismo invadiram o palco do Cidadela.

"É muito importante esse momento no Mossoró Cidade Junina e mesmo sem a presença do público a gente consegue sentir a energia, a interação da galera. É uma oportunidade de grande visibilidade para a gente", relatou o cantor Jackson Menezes.

A dinâmica empolgante e animada continuou noite adentro com Jhonas Filho e Banda que encerroou a programação da sexta-feira no Polo Cidadela. "É uma oportunidade de divulgar o que é nosso nordestino nesta época.  Nós sabemos que apesar do forró tradicional também  existe espaço para o maracatu que estamos trazendo para aqui," destacou o cantor Jhonas Filho

A programação do Mossoró Cidade Junina Virtual 2021 será retomada neste sábado (26) com novas apresentações musicais. O evento junino se encerra no domingo (27) com o tradicional evento Boca da Noite, neste ano realizado também por meio de lives diretamente dos palcos do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado (Polo Estação das Artes) e do Teatro Lauro Monte Filho (Polo Cidadela).

Fotos: Wilson Moreno/PMM

Jhonas Filho e Banda: