Tamanho da fonte

Quinta-feira - 24/06/2021

Estreia do filme Chuva de Bala no País de Mossoró abre última semana de atrações no Polo Estação

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Célio Duarte/PMM

Ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, véspera do Dia de São João, a estreia do filme Chuva de Bala no País de Mossoró. O longa é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o espetáculo foi contado em um filme.  Emocionado com a exibição do Chuba de Bala no País de Mossoró, o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida, ficou muito feliz com o trabalho desenvolvido por todos que contribuíram para o sucesso do filme e destacou o tempo recorde em que foi gravado, produzido e disponibilizado ao público.

“A gente fica muito feliz com o resultado. Eu compreendo também esse momento como um ato de resistência, no sentido de a gente estar passando por dois anos pandêmicos e conseguimos, enquanto gestão pública idealizar o filme respeitando todos os padrões relacionados com a questão de saúde porque trabalhamos com o plano sanitário e nós tivemos um filme com a qualidade, com a produção e com um tempo muito curto, Foi num tempo recorde”.

O diretor Marcos Leonardo abordou na história ocorrida em 1927 traços contemporâneos dos nossos dias para evitar a disseminação e contaminação da Covid-19. Verifica-se o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social tão enfatizado nesse período.

“Isso era uma ideia que a gente sempre percebia. Vamos deixar registrado que esse filme foi feito durante uma pandemia no ano de 2021. A gente quis deixar isso bem claro que foi filmado em 2021. A gente não teve pudor que aparecesse caixa de som moderna na igreja. É uma estória, é um espetáculo de teatro que fio filmado”, ressaltou.

Mais de 100 pessoas participaram do Chuva de Bala, dentre eles 72 artistas de 16 grupos e outros artistas independentes envolvidos diretamente no filme, entre bailarinos, atores, atrizes e músicos.

SHOWS

Após a exibição do filme Chuva de Bala no País de Mossoró, duas bandas subiram ao palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para encerrar a primeira noite da última semana de shows no local.

Quem se apresentou primeiro foi Sertão Raízes. Com repertório todo voltado para músicas nordestinas, o grupo formado por Gabriela Mendes, Severo Ricardo e Caroline Melo, estava pouco mais de um ano sem se apresentar. A cantora Gabriela Mendes destacou a volta aos palcos, mesmo sem a presença do público.

“Eu estava com muita saudade de pisar num palco e cantar juntamente com Caroline Melo e Severo Ricardo e eu acredito que a nossa saudade é mútua. Nós sentimos muita falta. Somos um grupo que em sua essência vivemos o São João com muita intensidade. Esse ano ter a versão virtual aliviou um pouco essa saudade”.

Logo após o ritmo piseiro tomou conta da noite. A Banda Forró com Ella trouxe sucessos e o cantor Max Comando destacou a presença da banda no evento.

“O ritmo hoje que está em evidencia no mercado é o piseiro e hoje nós trouxemos um pouco desse ritmo para animar a galera que é nossa marca aqui na cidade”, falou o cantor da banda que integra a banda a pouco mais de 4 anos.

Cena do filme Chuva de Bala no País de Mossoró. Foto: Célio Duarte/PMM
Secretário de Cultura, Etevaldo Almeida, ficou emocionado com a exibição do filme. Foto: Célio Duarte/PMM
Marcos Leonardo foi responsável pela direção do filme. Foto: Célio Duarte/PMM
Grupo Sertão Raízes se apresentou logo após a exibição do filme. Foto: Célio Duarte/PMM
Forró com Ella encerrou noite de shows no Polo Estação. Foto: Célio Duarte/PMM

1 Comentário(s)

• Ezequiel Santos do Nascimento
    Boa noite, que emoção ver a Prefeitura de Mossoró, reviver uma bela história dessa bela cidade. Sou neto do Raimundo Bodoca do Nascimento, que participou em 1927, da famosa chuva de balas, ele outros moradores de Mossoró, coloc o temido grupo de lampião, para correr. Tenho muito orgulho do meu avô, e amo a cidade de Mossoró, sou do Rio de janeiro. Gostaria de ter mais informações da prefeitura dessa bela cidade e dessa história vivida por Mossoró. Deus os abençoe.