Tamanho da fonte

Quarta-feira - 23/06/2021

Desenvolvimento Econômico e SENAC formam profissionais para o mercado de trabalho

Foto: Allan Phablo

Nesta quarta-feira (23) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) concluiram duas turmas de qualificação profissional. Os cursos são frutos da parceria entre as duas instituições que objetivam formar mão de obra qualificada no município.

"Essa parceria com o SENAC está redendo ótimos resultados e hoje estamos entregando os certificados aos alunos que estão concluindo o curso e saindo daqui aptos a conquistarem seus espaços no mercado de trabalho. Uma outra notícia boa é que o SENAC já confirmou a abertura de novas turmas para atender a demanda extra que procurou a SEDAT em busca da qualificação profissional", destacou Franklin Filgueira, titular da SEDAT.

A entraga dos certificados aconteceu no auditório do SENAC e todos os alunos que concluiram os cursos de Técnicas Avançadas em Word e Excel, com 60h, e Higienização e Limpeza, com 40h, receberam os diplomas.

"É uma ação muito importante essa que estamos desenvolvendo com a Prefeitura de Mossoró e estamos dando uma resposta a classe empresarial que necessita de mão de obra qualificada. Essa parceria garante a qualificação profissional desses jovens e a  nossa esperança é que eles entrem o mais rápido possível no mercado de trabalho", afirmou Benjamin Garcia, diretor do SENAC Mossoró.

O aluno Luciélio Júnior participou do curso de Técnicas Avançadas em Word e Excel com o objetivo de agregar conhecimento ao seu currículo. E expectativa agora é conseguir o primeiro emprego. "Esse curso nos possibilita o crescimento e a qualificação que são fundamentais nos dias de hoje. Acabei de sair do Ensino Médio e a perspectiva agora é de conseguir o meu primeiro emprego", disse o estudante.

0 Comentário(s)