Tamanho da fonte

Quinta-feira - 22/04/2021

Comunidade Santana recebe obras de manutenção das estradas vicinais

Por: Valéria Persali

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, iniciou nesta quinta-feira (22), o trabalho de manutenção das estradas vicinais na comunidade de Santana, na zona rural de Mossoró. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Brenno Queiroga, o prefeito Allyson Bezerra vistoriou o trabalho no início da manhã de hoje.

A manutenção das estradas, esperado há anos pela população, foi comemorada pelo morador Anselmo Souza. "Vai ser muito bom porque a comunidade está precisando. A gente tem muita dificuldade de ir de Santana a Mossoró e também será bom na parte do esporte. Vai ficar muito bom para gente treinar", declarou ele.

O secretário Brenno Queiroga explicou que será feito a manutenção de 4 quilômetros e meio de estrada na comunidade de Santana e 21 quilômetros em toda a região. "Serão 2km por dia, gerando acesso para o agricultor que quer produzir ou escoar sua produção e para o cidadão que precisa dos serviços da zona urbana. ", afirmou Brenno.

"Serão 10 dias de trabalho só neste setor. Trabalhamos para atender bem o homem do campo, com estrada de qualidade e assistência rural através da Secretaria de Agricultura", finalizou ele.

Allyson Bezerra destacou a importância do trabalho tendo em vista a necessidade de atender aos moradores da zona rural, que historicamente é esquecida. "O acesso é muito difícil com muita lama, muito buraco, com essa dificuldade de locomoção para quem mora aqui e precisa chegar até a cidade. Iniciamos hoje o conserto dessas estradas vicinais. Vamos consertar todas essas estradas que dão acesso ao Sítio Santana, assentamento Lorena, comunidade de Olho D'água Velho, Sítio Chafariz. São mais de 20 km de estradas que serão consertadas", disse ele.

Melhorias para a zona rural
Allyson também destacou os trabalhos feitos pela Prefeitura de Mossoró para a zona rural como o Corte de Terra, assistência técnica, limpeza e ampliação do Cemitério da comunidade do Sítio Santana, além da Ronda Rural, feita pela Guarda Civil Municipal.

"Com as estradas consertadas, temos mais facilidade para realizar esses demais trabalhos", concluiu.

0 Comentário(s)