Tamanho da fonte

Sexta-feira - 12/06/2020

Prefeita recebe carta original de Rodolfo Fernandes escrita para Antônio Gurgel

Neste dia 13, às 16h, no Palácio da Resistência, acontecerá a entrega da carta original que o prefeito Rodolfo Fernandes escreveu em 1927 para Antônio Gurgel. Na ocasião prefeita Rosalba Ciarlini receberá o documento histórico do pesquisador e jornalista Robério Santos. A carta informa que a cidade não dispõe dos 400 contos de réis.

O documento foi adquirido pelo historiador, que decidiu doá-lo para que o registro ficasse exposto no Museu Histórico Lauro da Escóssia. “Eu comprei uma pasta com recortes de jornais e acabei encontrando esta pérola: a carta de Rodolfo Fernandes a Antônio Gurgel. Essa carta não merece estar nas mãos de um particular e será dirigida para o Museu Lauro da Escóssia, em Mossoró”, disse o historiador.

A solenidade de entrega acontecerá com o mínimo de pessoas, respeitando as orientações de combate à pandemia.

0 Comentário(s)