Tamanho da fonte

Quarta-feira - 25/01/2017

Prefeita recebe representantes do Sebrae e discute ações para economia local

A prefeita Rosalba Ciarlini e os secretários Lorena Ciarlini, do Desenvolvimento Social e Lahyre Neto, do Desenvolvimento Econômico, se reuniram na tarde de hoje com a equipe do Sebrae, para discutir formas de impulsionar a economia através do turismo e comércio local.

Uma das ideias propostas pela prefeita foi incluir na programação diária eventos já consolidados na cultura do Município, além de uma programação diurna para a Rota das Falésias. “Podemos ver roteiros que levem turistas que vêm à cidade para o Mossoró Cidade Junina, a Festa do Bode, a Festa de Santa Luzia, entre outros eventos, para que durante o dia eles também possam aproveitar o que Mossoró e a região oferecem de melhor”, explicou Rosalba Ciarlini.

Para que esta e outras ideias sejam consolidadas, o Sebrae vai realizar duas reuniões, nos dias 6 e 7 de fevereiro, com a presença da prefeita de Mossoró e demais representantes de municípios que compõem a Rota das Falésias. Na oportunidade, também serão convidados setores envolvidos, como comércio, hotelaria, agências de turismo e consultorias especializadas.

Outra proposta foi gerar formas de incentivo ao microempreendedor, tomando por base os dados do Cadastro Único e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. “Vamos fazer um levantamento das demandas, através dos dados das Secretarias, para que possamos oferecer formas de incentivo”, destacou Zeca Melo, diretor Superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Para Rosalba Ciarlini, mostrar ao turista o que a cidade tem de melhor é uma das formas de impulsionar e desenvolver a economia local. “Precisamos dar condições ao cidadão mossoroense de crescer e colocar o município em evidência, a partir da nossa cultura, nosso turismo e nosso potencial”, concluiu a prefeita.

0 Comentário(s)