Tamanho da fonte

Quarta-feira - 25/01/2017

Prefeitura dá continuidade ao trabalho de limpeza e prioriza áreas com maior demanda

A Secretaria de Executiva de Infraestrutura, Projetos e Serviços urbanos de Mossoró deu continuidade na tarde desta quarta (25) ao serviço de limpeza e manutenção das praças da cidade. Cerca de oito profissionais fizeram o serviço de recuperação da Praça do Terço, localizada no bairro Bom Jardim. Esta era uma reivindicação antiga dos moradores.

“Fazia muito tempo que a gente fazia esse serviço de manutenção porque sempre foi abandonado. Cansamos de pedir para que cuidassem. Reuníamos os vizinhos e arrumamos pneus, banco, areia e pedreiro para retocar os buracos. Tudo aqui foi a população. Antes era abandonado e vivia tudo quebrado”, comentou Manoel Ferreira Filho, taxista, que informou também que no próximo sábado irá ser realizada uma missa na praça. “No próximo sábado irá ter uma missa. Ainda bem que agora estão fazendo a manutenção”, comemorou.

O pedreiro Francisco da Costa Filho também aprovou a ação do Município. “Estava tudo abandonado. Agora tem lazer para as crianças e idosos”. Francisco Wesley, que trabalha no serviço de limpeza da Prefeitura, lamentou o estado que encontra as praças. “O serviço nesta praça se encerra hoje e já começamos amanhã em outro local. Já fizemos em vários bairros, como no Santo Antônio e naquelas praças próximas ao Nogueirão, no Nova Betânia, por exemplo. Onde a gente chega encontra locais que estavam precisando de limpeza e cuidados”.

De acordo com o secretário, Yuri Tasso, “todas as demandas estão sendo atendidas”. Caso o cidadão queira solicitar algum serviço da Secretaria, pode ligar para o número 3315-5000. “A gente está atendendo todas as demandas. Estamos fazendo porque tem certo acúmulo de lixo e precisamos limpar o que ficou de sujeira. São ações corriqueiras, mas importantes, porque gerou esse tipo de caos”, ressaltou o secretario, explicando também os locais onde já foram feitos os serviços de recuperação. “A gente limpou por trás do Caic, no bairro Belo Horizonte, além dos bairros Santo Antônio e Abolições. Amanhã iremos realizar uma nova limpeza em torno do estádio Nogueirão devido a realização do jogo entre as equipes da cidade”, finalizou.

0 Comentário(s)