Tamanho da fonte

Segunda-feira - 23/01/2017

Prefeitura vai triplicar atendimentos do Cadastro Único

Em visita às instalações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou que vai aumentar a média mensal de cem para trezentos atendimentos no Cadastro Único. A medida foi anunciada após Rosalba tomar conhecimento importância do serviço, que é a porta de entrada para a assistência social no município.

“Iniciamos a semana aqui no Desenvolvimento Social porque a pasta é importante no cuidado para com as pessoas. Essa ampliação nos serviços devemos realizar até o mês de fevereiro. Inicialmente vamos definir as metas e em seguida criar condições para que elas aconteçam”, disse Rosalba Ciarlini.

Durante a manhã, a prefeita fez visita aos serviços que estão sendo prestados nos Centro de Referência em Assistência Social (CRASs), Unidades de Convivência da Família (UCFs), Casas de Nossa Gente (CNGs), e demais equipamentos sociais. “Nos deparamos com péssimas condições nos prédios, falta de material de expediente, entre outras coisas. Estamos também levantando a situação dos terceirizados, para saber onde estão trabalhando. Só temos como honrar o compromisso com todos quando fizermos uma radiografia geral do quadro”, continuou.

Para que os novos atendimentos aconteçam, a Prefeitura vai descentralizar os serviços de inserção e atualização do Cadastro Único, estes passarão a ser realizados também em outro local. Hoje o serviço é feito apenas na Secretaria. “Estamos analisando um novo local para que outras equipes possam atender à população com conforto e qualidade, para que as políticas sociais possam contemplar o maior número de pessoas possíveis”, concluiu a prefeita.

0 Comentário(s)