Museu Lauro da Escóssia recebeu quase 20 mil pessoas em 2019

Mossoró muito se orgulha de sua história, e comemora o crescimento no número de visitantes no Museu Histórico Lauro da Escóssia, que praticamente triplicou desde 2017. Dados do equipamento mostram que, de 7 mil visitantes, o número subiu para cerca de 20 mil, vindos de quase 600 cidades do país e diversos países, como: França, Suiça, Uruguai, Filipinas, Inglaterra, Colômbia, Estados Unidos e Bélgica.

O sucesso de visitação no Museu foi citado pela prefeita Rosalba Ciarlini durante a mensagem anual na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 04. “Temos acervo da invasão do cangaceiro Lampião e dos outros fatos marcantes como o Motim das Mulheres, a Abolição da Escravatura e o Primeiro Voto Feminino da América Latina, além do brilhante trabalho do nosso inesquecível fotógrafo Manuelito. Recentemente assinamos convênio com a Caixa Econômica para reforma e modernização do nosso Museu, no valor de R$ 305 mil, que deve ser iniciada em breve”, destacou.

No ano de 2019, o Museu recebeu um total de 19.783 visitantes. “Os visitantes foram em sua maioria escolas do Município, escolas estaduais, faculdades, universidades e agências de turismo. Possuímos uma planilha interna de agendamentos, que podem ser feitos pelo WhatsApp ou telefone. Com essa plataforma de agendamento diminuímos a distância e aproximamos as instituições de ensino e turística do nosso equipamento de Cultura”, explicou Asclépius Saraiva, diretor do Museu.

A faixa etária de visitação foi de 70% de 0-17 anos, 15% 18-29 anos e 15% 30+ anos. “Informo também que apesar de termos nosso horário regimental de terça a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos Sábados de 07h às 11h, também atendemos de forma extraordinária 100% das solicitações no período da tarde”, concluiu Asclépius Saraiva.

1 Comentário

  1. Me orgulha fazer parte dessa mudança de Prosperidade, fazendo a nossa Cultura, História e Memória está em destaque em nossa Mossoró-RN, no Brasil e em todo o mundo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*