Mossoró tem 2.795 novas famílias incluídas no Bolsa Família

O Governo Federal zerou a lista de espera para o programa Bolsa Família em Mossoró. Diferente dos últimos 10 meses, quando o registro da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude mostra 41 novas famílias incluídas no programa, agora para abril houve inclusão de 2.795 novas famílias.

De acordo com o gerente do setor de Cadastro Único da Secretaria, Max Holanda, esta decisão é um ganho para a população mais carente, tendo em vista que desde maio de 2019 as concessões haviam sido reduzidas. “A inclusão das famílias no programa haviam sido reduzidas. De maio de 2019 a março de 2020, foram apenas 41 famílias incluídas em Mossoró. Isso gerou uma fila de espera já que diariamente atendemos as famílias”, explicou.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou no último dia 24 que o programa vai chegar a 14,3 milhões de famílias no próximo mês. A inclusão de 1,2 milhão de novas famílias foi possível a partir da injeção de R$ 2 bilhões da União no Ministério da Cidadania, como uma das medidas para combater a pandemia da Covid-19.

Segundo Max Holanda, aquelas famílias que ainda não tiverem recebido o Cartão do Bolsa Família em sua residência, podem procurar uma agência da Caixa com documento de Identidade e o número do NIS em mãos. Uma outra alternativa, é procurar pelo cartão junto à Agência dos Correios, pois pode acontecer de o endereço da família não ter sido localizado.

6 Comentário

1. Meu nome consta na lista porém não consta nos apps fui na caixa e me informaram que não tinha nada de cartão de bolsa família ! Não estando nós Correios e nem na caixa oque devemos fazer?

• Quem já está inscrito no Cadastro Único receberá o pagamento automaticamente, caso tenha uma conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica.
          Para aqueles que não tem será realizada a abertura de uma conta digital. A conta digital a ser aberta será do tipo poupança.
          Essa conta, gratuita, poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.

2. como faço para cadastrar meu filho no bolsa familia?
    onde devo procurar e qual a documentação necessaria para meu filho ser beneficiado no bolsa familia.

• O Cadastro é feito na Secretaria de Desenvolvimento Social, porém em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), atendendo a determinações da PORTARIA Nº 335, DE 20 DE MARÇO DE 2020 do Ministério da Cidadania e CONSIDERANDO a necessidade de evitar aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias integrantes do Cadastro Único exponham-se à infecção pelo Coronavírus (COVID-19), fica definido o adiamento por 120 dias a inclusão e atualização cadastral para programas sociais do Governo Federal a contar de abril de 2020, sem prejuízo às famílias. Sendo assim, APENAS OS SEGUINTES SERVIÇOS ESSENCIAIS SERÃO MANTIDOS:
      FAMÍLIAS COM BENEFÍCIOS BLOQUEADOS OU CANCELADOS (NOS ÚLTIMOS 6 MESES) DOS PROGRAMAS:
      o BOLSA FAMÍLIA;
      o BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA;
      o TSEE – TARIFA SOCIAL DA ENERGIA ELÉTRICA.
      Coordenação Municipal do Cadastro Único

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.