Mossoró Conectada permite aos mossoroenses acesso aos serviços municipais sem sair de casa

Durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), os mossoroenses que precisam resolver algumas demandas junto às secretarias municipais, mas que estão respeitando as orientações de distanciamento social, evitando sair de casa, têm a opção de acessar alguns serviços públicos por meio do aplicativo Mossoró Conectada. E a ferramenta conta com uma alta taxa de resolutividade, ultrapassando 80% de protocolos resolvidos e o restante em processo de atendimento. Nenhuma demanda deixa de ser respondida.

A plataforma digital mantida pela Prefeitura de Mossoró contém serviços de diferentes setores da gestão municipal, entre eles: Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Tributação, Serviços Urbanos, Saúde, Administração, Desenvolvimento Econômico, Planejamento.

Através do aplicativo Mossoró Conectada, a população tem acesso ao Balcão de Atendimento da Secretaria de Trânsito, onde é possível realizar defesa prévia de multas, solicitação de boletos, entrada e recurso na JARI, solicitação de real infrator (mudança de condutor na multa).

Na seção destinada ao trânsito, ainda é possível consultar boletins de acidentes, solicitar reparos e instalação de sinalização, relatar ocorrências de acidentes, solicitar o cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência e fazer o registro de denúncias de estacionamentos irregulares.

O Mossoró Conectada também conta com a aba tributação, com serviços relacionados a certidões, IPTU, ISS. O aplicativo possibilita registro de ocorrências da Defesa Civil, solicitação de reparos na iluminação pública, registrar foco do Aedes aegypti e permite ainda, para os servidores, realizar a consulta de contracheque, acompanhar as últimas notícias em tempo real e responder enquetes e pesquisas relacionadas à gestão pública, como o questionário em que a população pode dá sugestões para o Orçamento Participativo, para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Em uma aba destinada exclusivamente às ações e serviços do município contra o coronavírus, os usuários podem realizar uma autoavaliação através da verificação de sintomas, acesso a prestação de contas no combate à Covid-19, e a informações e orientações sobre medidas preventivas.

Para ter acesso aos serviços disponíveis no Mossoró Conectada, os usuários devem fazer o download do aplicativo, que está disponível para dispositivos com sistemas Android (Play Store) e IOS (App Store).

A ferramenta foi criada pela Prefeitura de Mossoró para possibilitar maior interação com a população, facilitando o acesso dos mossoroenses aos serviços municipais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*