Ministério da Saúde credencia 20 leitos de UTI do Hospital São Luiz

A Prefeitura de Mossoró informa que o Ministério da Saúde credenciou 20 leitos de UTI exclusivos covid-19 no Hospital São Luiz. A portaria Nº 1.473 de 03 de junho de 2020, que traz a informação sobre habilitação de leitos, foi publicada na edição 106 do Diário Oficial da União desta quinta-feira (04).

A Prefeitura de Mossoró foi uma das entidades que contribuiu para que os leitos fossem credenciados na cidade. Com isso, o Ministério da Saúde vai enviar recursos no valor de R$ 2.800.000 ao Fundo Municipal de Saúde que corresponde ao custeio dos leitos por três meses de forma antecipada. O valor mensal dos 20 leitos chega a R$ 960 mil.

A Prefeitura de Mossoró informa ainda que repassará imediatamente, assim que receber, os valores de custeio dos leitos à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), responsável pelo gerenciamento do São Luiz.

A partir do momento que os outros 15 leitos de UTI forem abertos pela APAMIM, como definido em acordado, a Prefeitura de Mossoró solicitará, mais uma vez, o credenciamento dos leitos.

Foto: Ilustrativa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*