Inova Jovem forma novos empreendedores em Mossoró

Na manhã desta sexta-feira, 17, foram encerradas as aulas do projeto Inova Jovem, curso de empreendedorismo voltado para jovens de 18 a 29 anos. Mossoró foi contemplada com o projeto que é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude.

Durante toda a semana os alunos tiveram aulas gratuitas, com conteúdo diversificado, e direcionadas para o planejamento de um negócio. Aprenderam planejamento financeiro, vendas, comunicação e a montar seu plano de ação pra início imediato. Ainda ganharam a identidade visual do seu negócio e vão ter 90 dias de consultoria on-line gratuita.

Débora Regiane participou do curso e com a sua logomarca já em mãos falou do seu novo e inovador negócio na área sustentável. “Eu sempre penso no futuro e na sustentabilidade, então pensei em aliar isso ao lado empreendedorismo. Então meu empreendimento irá trabalhar as roupas orgânicas, utilizando materiais como algodão reciclado e garrafas peti, começa o processo de produção das roupas”, falou a jovem.

A instrutora do curso, Larissa Gurjão, ficou feliz com o empenho dos alunos durante o curso. “Estou bem satisfeita hoje, a gente construiu durante essa semana 13 novos negócios e todos já estão bem animados. Finalizamos a parte do planejamento e nos próximos 90 dias eles vão ser acompanhados com a consultoria”, disse Larissa.

A vice-prefeita Nayara Gadelha falou da importância do curso para esses jovens. “Aqui hoje podemos ver o plano de negócios deles, o que eles estudaram, suas ideias. Agora eles vão andar com suas próprias pernas, junto com o acompanhamento nesses 90 dias. Eles estão prontos para serem empreendedores fortes aqui em Mossoró e na região”, falou Nayara.

No encerramento do curso os alunos receberam seus certificados e também tiveram orientações de José Bruno, trainee do Sebrae, sobre como se tornar um microempreendedor individual. Eles também conheceram o programa da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Geração de Oportunidades, onde vários cursos são ofertados a jovens e adultos do município.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*