Tamanho da fonte

Sexta-feira - 03/07/2020

Programação cultural do mês de julho homenageia Elizeu Ventania

A programação cultural do mês de julho idealizada pela Secretaria Municipal da Cultura vai homenagear Elizeu Elias da Silva, mais conhecido por Elizeu Ventania. O poeta e cancioneiro nasceu em 20 de julho de 1924 no município de Martins e neste dia 20 de julho completaria 96 anos.

Elizeu Ventania participou por mais de 20 anos do programa Rimas e Violeiros, com o saudoso João Liberalino. “Elizeu Ventania foi o criador da canção. Meu pai cantou com diversos cantadores”, destacou Genildo, filho do poeta.

O artista morreu em 1998, mas sua obra inspira outros poetas, como é o caso do poeta e radialista Lalauzinho de Lalau. “Conheci Elizeu Ventania pelo rádio, ouvindo canções como ‘Folha seca’, depois com a Estação das Artes. Para mim ele é o Rei das Canções, um grande artista do Nordeste”, destacou Lalauzinho.

A programação conta com uma série de vídeos que homenageia não só Elizeu Ventania como o Dia do Escritor, comemorado em 25 de julho. Os vídeos serão viabilizados através das redes sociais da Prefeitura de Mossoró.

0 Comentário(s)