Formação continuada discute com diretores escolares retorno das aulas presenciais

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino permanecerão fechadas até o dia 30 de abril.

A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação planejaram uma jornada de formação continuada para os diretores de Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. As formações continuadas terão início nesta terça-feira (21) e seguem até o 31 de agosto.

“Toda a programação foi planejada para possibilitar aos diretores das nossas unidades momentos de reflexão e diálogo sobre a reorganização das atividades presenciais e não presenciais nas unidades educacionais levando em consideração a legislação educacional do país”, explicou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

A jornada de formação continuada tem como tema: “Caminhos e possibilidades para o retorno às aulas presenciais”. Confira a programação do mês de julho:

21/07 – Reorganização do ano letivo – Refletindo sobre a volta às aulas presenciais.

Palestrantes: 

Profª Márcia Portella – Articuladora do CONVIVA

Profª Maria Luiza Costa – Diretora Acadêmica do YouEduc

Horário: 16h

23/07 – Novos Olhares para a Educação: reflexões acerca da avaliação escolar durante e pós pandemia.

Palestrante: Maria Inês Fini / YouEduc

Horário: 17h

30/07 – O papel do gestor na relação família – escola: acolhimento e empatia no retorno às aulas presenciais no contexto da COVID-19

Palestrante:

Equipe Psicopedagogia / Eliane Araújo

Para participar da jornada o diretor deve acessar o seguinte link: https://contato.site/e257720d67/relacionamento-youeduc/inscricaolive

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*