Educação promove formação de redação oficial para secretários escolares

Em cada unidade de escolar do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino a uma secretaria que é formada pelas figuras do Secretário Geral e dos Auxiliares de Secretaria. São esses os profissionais responsáveis pelo registro de todos os dados de cada aluno matriculado na escola. Além disso eles também são responsáveis pelas correspondências recebidas e enviadas pela escola.

Diante da importância desse servidor na dinâmica da escola a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), através do setor de Inspeção e Registro Escolar, realizou nesta quinta-feira, 10, mais um encontro de formação com Secretários Gerais e Auxiliares de Secretaria das unidades de ensino da Rede Municipal. Este, que é o segundo encontro, aconteceu no auditório do Centro Administrativo.

Na oportunidade o setor de Inspeção e Registro Escolar trabalhou o tema “Redação Oficial” que objetivou esclarecer o público alvo da formação sobre a produção de atas, ofícios, memorandos e outros documentos que fazem parte da rotina de correspondências das escolas. A formação foi ministrada pela professora especialista em Língua Portuguesa, Juscileide Gurgel.

“Essa a segunda etapa de uma formação voltada para os profissionais que trabalham nas secretarias das escolas. Diariamente os secretários gerais ou os auxiliares precisam enviar correspondências para a Secretaria de Educação ou outros órgãos e é comum eles sentirem insegurança na hora de escrever um ofício ou qualquer outra correspondência que exija uma formalidade. Essa formação tem esse objetivo, contribuir na formação profissional desses servidores que são o coração das informações de uma escola”, explicou Ecilvia Batista, coordenadora do setor de Inspeção e Registro Escolar.

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