Educação e Saúde debatem Plano Educacional Especializado

Nesta quarta-feira, 29, o setor da Educação Especial, da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), está realizando o 5º e último encontro de 2017 com os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para dialogar sobre o plano educacional especializado.

O evento está acontecendo na Escola de Artes de Mossoró e conta ainda com a participação dos professores do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), além de professores de libras e intérpretes. A Secretaria Municipal de Saúde também está participando através dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil.

O encontro deve reunir aproximadamente 40 profissionais que trabalham com crianças com deficiência, seja nas unidades de ensino, CADV, ou ainda no CAPS infantil. O conteúdo ministrado neste encontro é coordenado pelos técnicos do setor da Educação Especial da SEMEED.

“Nós precisamos manter o diálogo permanente do plano educacional especializado na perspectiva colaborativa envolvendo a escola, a família e o CAPS infantil. Esse é o nosso último encontro neste ano de 2017, mas como o tema da Educação Especial precisa ser debatido constantemente, retomaremos os encontros no Ano Letivo 2018”, explicou a coordenadora da Educação Infantil da SEMEED, Selma Bedaque.

Atendimento Educacional Especializado (AEE) – conjunto de atividades e recursos de acessibilidade pedagógica organizado institucional e continuamente para atender exclusivamente alunos com algum tipo de deficiência no contraturno escolar. O atendimento pode ser realizado em nas Salas de Recursos Multifuncionais na escola regular. Na Rede Municipal de Ensino são 25 salas distribuídas nas unidades de ensino para atender todos os alunos e alunas com deficiência.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*