Desenvolvimento Social alerta sobre notícia falsa relacionada ao Bolsa Família

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

O gerente do Cadastro Único em Mossoró, Max Holanda, explica que na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado. “Há algumas notícias circulando nas redes sociais informando que há um benefício extra do Bolsa Família destinado ao material escolar, que seria de aproximadamente R$ 350. Isso não procede. Os telefones não param, com as pessoas procurando saber, mas isso não é verdade”, explicou.

Segundo ele, ao acessar o link com a notícia falsa nas redes sociais, as pessoas são redirecionadas a uma página que pede os dados pessoais. “Que as pessoas prestem atenção e não acreditem, procurem sites oficiais ou até mesmo a Secretaria do Desenvolvimento Social. Ao acessar o endereço indicado, o beneficiário é chamado a responder três perguntas sobre o Bolsa Família e a compartilhar o site nas redes sociais. Em seguida, ele é encaminhado para uma página com orientações para a obtenção da chamada Bolsa Escola. Nenhuma delas é verdadeira”, continuou Max Holanda.

Na página do Ministério da Cidadania há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*