Desenvolvimento Econômico realiza reunião com comerciantes da Praça de Convivência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo convocou os concessionários da Praça de Convivência de Mossoró para uma reunião na manhã desta quinta (23). Foram discutidas as providências necessárias para o bom funcionamento do local, a partir das responsabilidades destinadas a cada uma das partes, de acordo com o edital de licitação.

Um dos pontos definidos durante o encontro foi o retorno da associação. A ideia é que a partir de agora as discussões ocorram através de uma representação dos concessionários. Na reunião, com a escolha da maioria, foi eleito Heuber Filgueira como presidente interino da Associação dos Concessionários da Praça de Convivência.

“A reunião foi muito positiva. Vemos agora o interesse em ouvir os comerciantes e construir o debate, o que não acontecia anteriormente. A reativação da Associação é fundamental nessa gestão democrática. A Praça é um ponto turístico da cidade e precisamos que ela volte a ser o que era”, destaca o presidente interino da Associação dos Concessionários, Heuber Filgueira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, explica que o processo de assinatura dos contratos para cada condômino deve ocorrer até o dia 10 de março. “Os recursos que forem arrecadados com o pagamento dos valores das taxas serão encaminhados para uma conta específica e serão utilizados exclusivamente para manutenção da Praça. O ordenamento das despesas é de responsabilidade da Prefeitura”, destaca o secretário, citando ainda que os trabalhos serão feitos através de uma parceria entre Prefeitura e comerciantes.

O Município quer regularizar a situação dos concessionários. Os contratos vão estar em vigência até a realização de uma nova licitação. O último processo licitatório ocorreu em 2008.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*