Defesa Civil e Cruz Vermelha realizam ação de prevenção à Covid-19 no Centro da cidade

A Prefeitura de Mossoró, através da Defesa Civil, em parceria com a Cruz Vermelha, realizou um pit-stop no centro da cidade com objetivo de levar orientações à população sobre a prevenção ao novo coronavírus. O dia foi escolhido por anteceder o dia dos pais e a movimentação da população no comércio ser mais intensa.

A equipe da Defesa Civil e os voluntários da Cruz Vermelha visitaram estabelecimentos comerciais levando orientações, distribuíram máscaras e conversaram com a população.

“A gente que o comércio está abrindo, foi um trabalho que aconteceu gradativamente mas é importante a população entender que a pandemia ainda não acabou. Então a Defesa Civil e a Cruz Vermelha está fazendo esse pit-stop em toda cidade, iniciando aqui pela Praça Rodolfo Fernandes, orientando a população com os cuidados que tem que ser tomados e também distribuindo máscaras”, disse o coordenador da Defesa Civil, Osnildo Morais.

Osnildo também explicou que o trabalho das equipes nesse mês de agosto será direcionado à ações como esta, que será realizada em diversos bairros da cidade. “Antes a gente tava trabalhando com as barreiras sanitárias, agora estamos transferindo e modificando nossa atuação e fazendo esse trabalho nos bairros da cidade, principalmente aqueles de maior índice de contaminação de acordo com a secretaria de saúde”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*