CRM trabalha o Agosto Lilás em alusão ao combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, através do Centro de Referência da Mulher (CRM), vai realizar durante este mês a campanha Agosto Lilás. O objetivo da campanha é o combate à violência contra a mulher, lançada em referência à lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006.

As atividades vão acontecer de forma virtual e a primeira será realizada na próxima sexta-feira, 07, no Centro. “Será uma ação virtual, sem panfletos, para evitar aglomeração. Estaremos com a faixa no sinal e vamos trabalhar o tema nas redes sociais”, destacou Cynarle Priscila, coordenadora do CRM.

Em 2020 a campanha chega aos 14 anos de luta pelo fim da violência contra a mulher. “A violência contra a mulher e o feminicídio estão diariamente nos noticiários, independente de lugar ou classe social”, continuou Cynarle Priscila.

De acordo com números do CRM, no mês de julho foram registrados 55 casos em acompanhamento e três novos casos. Destes 32 atendimentos psicossociais. “Até o dia 31 de julho foram 154 atendimentos psicossociais, somando de janeiro a julho deste ano. Temos uma média de 59 mulheres por mês de acompanhamento 30 encaminhamentos para rede”, acrescentou a coordenadora do equipamento.

O último mês a serem realizadas abordagens sociais pelo CRM foi março deste ano, devido à pandemia, até esta data, a média de abordagens foi de 100 pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*