CRM realiza ação alusiva ao Agosto Lilás e ao aniversário da Lei Maria da Penha

As equipes do Centro de Referência da Mulher (CRM) realizaram na manhã desta sexta-feira, 07, uma ação alusiva à campanha Agosto Lilás, e aos 14 anos da Lei Maria da Penha. A atividade consistiu em mensagem de alerta para a não violência contra a mulher, nas proximidades da Praça Rodolfo Fernandes.

“Essa atividade, assim como a campanha, faz referência à Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 07 de agosto de 2016. Fazendo esse momento de conscientização para os mossoroenses, o Centro de Referência da Mulher (CRM) mostra que a violência contra a mulher existe e que é importante que a mulher não se cale”, destacou Cynarle Priscila, coordenadora do CRM.

Números do CRM mostram que, no mês de julho, foram registrados 55 casos em acompanhamento e três novos casos. Destes 32 atendimentos psicossociais. Até o dia 31 de julho foram 154 atendimentos psicossociais, somando de janeiro a julho deste ano.

As abordagens realizadas pelo CRM estão temporariamente suspensas, devido à pandemia. O último mês a serem realizadas abordagens foi março deste ano, devido à pandemia, até esta data, a média de abordagens foi de 100 pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*