Conserto do poço em Melancias beneficia três comunidades rurais

Conserto de poço em Melancias garante abastecimento para dezenas de famílias (foto Cedida)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos consertou, na tarde desta quinta-feira, 7, o poço que atende as comunidades rurais de Melancias, Carmo e Sussuarana. O equipamento apresentou problema no último sábado, 2.
O secretário da pasta, Faviano Moreira, explicou que a demanda foi gerada no sábado pela manhã. Uma equipe da secretaria foi até o local e constatou que o problema era na bomba. Ela foi retirada para conserto.
“A demanda foi gerada no sábado pela manhã onde a equipe foi a comunidade no poço de Melancias, que atende as comunidades de Melancias, Carmo e Sussuarana. Entrou em contato no sábado pela manhã com nossa equipe. No sábado à tarde nós enviamos uma equipe onde foi constatado que o problema era na bomba. A bomba foi retirada e foi encaminhada para conserto. O conserto iniciou na segunda-feira e na quinta feita pela manhã a bomba foi liberada e ela foi instalada na quinta-feira à tarde”.
Monitoramento
Faviano Almeida também destaca que a Secretaria de Agricultura vem monitorando o poço. A medida é por conta se há a mesma vazão do que a registrada anteriormente ao problema na bomba.
“Nós estamos ainda no processo de observação para saber se a demanda de água está ok. Nós estamos avaliando. A bomba foi instalada com sucesso e já está entrando água no poço. Estamos avaliando se é a mesma quantidade que era antes. Fazendo essa vistoria de pós instalação. O sistema vai ficar em monitoramento para confirmação da eficiência”.
Alcance
O manobrista do poço, Gilderlânio de Souza enfatiza a importância do equipamento para as famílias atendidas por ele. O poço atende a mais de 600 pessoas nas três localidades.
“Esse poço é de importância fundamental para as comunidades. Ele atende aproximadamente 600 pessoas. Só em Sussuarana são umas 500 famílias. No Sítio Melancias tem umas 50 e no Carmo são aproximadamente umas 20 famílias. Somando dar quase umas 600 famílias”.
A equipe que trabalhou no conserto do poço foi formada pelo chefe de campo Rafael Antônio, por Paulo Raposo e Tonico, como equipe de campo, além do operador de munk, Genival Gomes, dos eletricistas Luiz Domingos e Geovanio e do motorista Ailton Ferreira.

1 Comentário

  1. Água ,bem de inestimavel valor ,queres saber o quão preciosa ela o é ? experimenta ficar uma semana sem ter acesso a mesma …

    Parabéns a equipe que agiu com rapidez e eficiência,nova gestão:que daqui a 03 anos e 11 meses esteja com o mesmo pique…como disse Mao Tsé Tung :uma caminhada de mil quilometros começa SEMPRE COM O PRIMEIRO PASSO.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*