Centro Geriátrico Madalena Aires realiza festa carnavalesca da terceira idade

Em clima carnavalesco, o Centro Geriátrico Madalena Aires realizou na tarde de hoje a festa da terceira idade. Com marchinhas e músicas de frevo, os idosos se divertiram durante toda a tarde.

A diretora do centro, Iatamira Carvalho, ressaltou a importância da atividade. “A animação deles contagia a gente. Essas ações tem proporcionam muitos benefícios”, comentou. No Centro, os idosos realizaram atividades durante todo o dia. “Recebemos os participantes pela manhã. Muitos passam o dia com a gente, almoçam, dormem, se distraem e  deixam os problemas familiares em casa”, complementou Iatamira.

O aposentado João Barbosa, de 75 anos, estava fantasiado de rei momo. Ele elogiou a ação e destacou o clima de alegria na terceira idade. “Carnaval tem que ter alegria e folião tem que ter animação. Já brinquei muito carnaval e quadrilha no São João. Isso é muito importante para a terceira idade. Estou com quase 80 anos e esse apoio das autoridades é bom. Brincar carnaval não é coisa apenas para pessoas novas. Não tenho preguiça. Sendo pra dançar estou com 25 anos”, brincou.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, ressaltou a importância dessas ações do município para a terceira idade. “É gratificante ver a alegria deles. Precisamos cuidar bem dos nossos idosos e esse tipo de trabalho é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e bem estar da terceira idade”, disse.

A atividade contou ainda com a presença da vice-prefeita Nayara Gadelha e do vereador Francisco Carlos, representando a Câmara Municipal de Mossoró.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*