Atividades em grupo no Parque Maurício de Oliveira devem ser previamente agendadas

O Parque Municipal Maurício de Oliveira está aberto para receber grupos de escolas, universidades, empresas e demais pessoas para a realização de diversas atividades ao ar livre. O local funciona de segunda a sexta, das 5h às 18h, com atividades de cunho educacional com acompanhamento para a trilha ecológica.

Lá também funciona o Projeto EducAmbiental, com atividades que ocorrem sempre das 7h às 10h, nas terças, quartas e quintas. “Essas atividades devem ser agendadas mediante data disponível. Os interessados devem se dirigir ao Parque para receber instruções e escolher a data. É necessário um oficio no ato das instruções e marcação da data”, explicou a diretora do Parque, Raphaela Araújo.

De terça a sexta no horário da tarde, as atividades se configuram em eventos. “Ha necessidade de autorização do evento, como consta no Código de Obras, todas as atividades em áreas públicas devem ter autorização do órgão competente”, continuou a diretora.

Nas sextas-feiras também acontecem as atividades externas, com o projeto Gastronomia Sustentável.

Aos sábados acontece o projeto Turismo Ecológico, o qual é feita uma volta na cidade, iniciada no Parque Maurício de Oliveira, passando pela Biblioteca Ney Pontes Duarte, pela Feira Agroecológica no Museu Histórico Lauro da Escóssia, no Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho e encerrando na Serra Mossoró, valorizando o turismo de base sustentável. “Lembrando que todas as atividades devem ser previamente agendadas, até mesmo pela disponibilidade do local”, concluiu Raphaela Araújo.

Nas segundas-feiras o Parque é fechado para manutenção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*